Feito histórico no Bolsa Família é comemorado por Bolsonaro

O Presidente Jair Bolsonaro comemorou na rede social Twitter uma marca histórica no programa Bolsa Família, realizada no seu governo. O presidente se referiu a realização do pagamento do 13º salário para as famílias que se beneficiam do programa, e dos números de repasses de benefícios neste sistema.

Feito histórico no Bolsa Família é comemorado por Bolsonaro
Feito histórico no Bolsa Família é comemorado por Bolsonaro

O presidente brasileiro fez um post em sua rede social e comentou algumas das ações que fizeram com que esse pagamento pudesse ser realizado.

“O 13° está sendo possível, dentre outras razões, graças às melhorias na gestão do programa, que tem focado, principalmente, no combate às fraudes. O dinheiro deve ir para quem realmente precisa”, declarou Bolsonaro em uma das postagens.

Leia também: 13° salário do Bolsa Família continua essa semana

Desde a sua criação, em 2003, essa é a primeira vez que os beneficiários do programa tiveram a possibilidade de receber o 13º salário pagos pelo governo.

A parcela adicional foi uma promessa realizada pelo presidente em sua campanha eleitoral. No mês de abril, o governo anunciou uma medida provisória que cumpria a promessa.

Porém apenas em outubro, o governo de Jair Bolsonaro aprovou o texto da medida provisória para o pagamento do benefício.

O programa Bolsa Família é responsável por realizar a transferência direta de renda para as famílias que se encontram em situação de extrema pobreza e de pobreza no país.

Pessoas com ganhos entre R$89 e R$178 mensais per capita. O valor deve ser destinado ao complemento da renda, auxiliando na manutenção de itens básicos de sobrevivência, como a aquisição de medicamentos, roupas, itens escolares e comida. 

Sobre o 13° do Bolsa Família

As famílias começaram a receber esse salário extra no dia 10 de dezembro e continuarão até o dia 23 de dezembro, um dia antes da véspera do natal. As datas seguem o mesmo calendário já usado para a realização do pagamento do benefício mensal aos beneficiários. 

Segundo o presidente, até o final dos pagamento serão distribuídos mais de 5 bilhões de reais para mais de 13 milhões de beneficiários. As principais famílias que serão beneficiadas se encontram na região Nordeste do país.

Apesar disso, o  pagamento do 13º salário só está garantido para este ano de 2019. Não há informações sobre a continuação do salário extra para os próximos anos. 

Além disso, por conta desse complemento no benefício, o valor não sofrerá reajuste, ou seja, não terá aumento para o próximo ano.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!