Pagamento do FGTS em dezembro: confira próximas datas

Desde setembro a Caixa tem liberado o pagamento do FGTS com base na Medida Provisória que dispôs sobre as novas formas do trabalhador ter acesso ao fundo de garantia. Entre as novas modalidades criadas, está disponível a possibilidade do cidadão realizar o saque imediato de parte do benefício. Veja o calendário para esse mês de dezembro.

Pagamento do FGTS em dezembro: confira próximas datas
Pagamento do FGTS em dezembro: confira próximas datas

Nessa modalidade, os trabalhadores podem sacar até R$500 de cada uma das contas (ativas e inativas) que possuam. A adesão ao saque é opcional e, caso o trabalhador não deseje retirar o dinheiro, ele segue depositado na conta. Basta não ir retirá-lo.

Vale lembrar que aqueles que tiverem optado pelo saque imediato, não perdem o direito de sacar o FGTS em caso de demissão sem justa causa.

Leia também: Calendário FGTS 2020 tem início em abril; confira as datas

Desde que a Caixa Econômica Federal liberou a modalidade um cronograma de datas foi estabelecido para evitar que houvesse uma correria muito grande aos bancos.

De acordo com este cronograma divulgado pela instituição, agora no mês de dezembro a Caixa irá realizar a última liberação do saque imediato no ano para os trabalhadores não-correntistas.

Depois de iniciar os créditos deste mês no dia 6, o próximo pagamento será realizado pela primeira vez em uma quarta-feira. Os demais lotes acontecerão sempre às sextas-feiras.

  • Quarta-feira (18): saque liberado para trabalhadores nascidos nos meses de novembro e dezembro.

A última data de pagamento em 2019 promete esquentar um pouco mais a economia brasileira nesta época de final de ano. Isso porque o dinheiro liberado acaba sendo uma renda extra para os trabalhadores passarem o período com o bolso mais folgado.

Sendo assim, quem quiser ter em mãos a quantia pode realizar o recebimento do valor através de casas lotéricas, dos caixas de autoatendimento e das agências da Caixa Econômica Federal no Brasil todo.

Todos os trabalhadores brasileiros, sejam eles correntistas ou não-correntistas da Caixa Econômica, têm até o dia 31 de março de 2020 para sacar o dinheiro nesta modalidade, caso optem por tal.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!