DETRAN do Paraná atrasa entrega de documentos e irrita população 

O DETRAN do Paraná mudou a empresa que faz a entrega dos documentos que são enviados pelo órgão. A mudança trouxe alguns problemas ao governo, já que os documentos estão sendo entregues atrasados e irritando a população.

DETRAN do Paraná atrasa entrega de documentos e irrita população 
DETRAN do Paraná atrasa entrega de documentos e irrita população 

A mudança feita pelo governo começou a ser realizada no dia 20 de novembro, no qual os Correios deixaram de fazer a entrega dos documentos e a empresa que passou a ser responsável pela entrega foi a Combo Logística. 

O governo afirmou que a mudança na responsável pela entrega era para que os prazos diminuíssem e fossem feitos com mais agilidade, porém até agora isso não tem acontecido.

Segundo o Detran do Estado, os documentos como CRLV, a CNH e a Permissão Internacional para dirigir (PID) têm um prazo de até dez dias úteis para serem entregues no endereço informado. 

Leia também: Nota Paraná bate recorde de pagamentos no IPVA 2020

Apesar disso, cada vez mais os cidadãos vêm reclamando do novo sistema de entrega dos documentos que não estão chegando no prazo estipulado pelo governo do estado.

Os cidadãos podem realizar o rastreio das postagens por meio do site da Combo. Para realizar a consulta é preciso ter em mãos o número do processo no Detran

Se o endereço cadastrado estiver incorreto, não seja localizável ou a sua residência esteja em zona rural, os cidadãos devem se dirigir ao Ciretran do município para que possa retirar o documento. O ideal é comparecer até o Ciretran após o 15º dia útil, depois da postagem.

Vale lembrar que a CNH e a PID são entregues aos proprietários dos documentos, ou seja, se nas três tentativas que são realizadas para a entrega, o titular do documento não estiver para recebê-lo, o documento ficará à disposição do cidadãos no Ciretran.

Segundo a empresa que realiza as entregas afirmou em nota, já foram entregues pelo menos 98,6% dos documentos emitidos pelo Detran do Paraná nos dois primeiros dias do contrato.

E que apenas 1,4% dos documentos não foram entregues, pois os titulares não se encontravam presentes nas tentativas de entrega.