Banco Inter vai mudar de endereço com expectativas de sucesso

Expansão do Banco Inter resultará em mudança para uma nova sede que receberá cerca de 1,5 mil funcionários. O anuncio foi divulgado por João Vitor Menin, CEO da marca, na última sexta-feira (6). Segundo ele, trata-se de mais um passo de crescimento levando em consideração as metas alcançadas em 2019.

Banco Inter vai mudar de endereço com expectativas de sucesso
Banco Inter vai mudar de endereço com expectativas de sucesso

“Já no final de 2017, a nossa sede na Avenida do Contorno começou a ficar pequena.  Iniciamos uma expansão horizontal na região, adquirindo sete imóveis ao longo dos dois últimos anos, mas com nosso crescimento acelerado precisamos buscar novas alternativas” explicou.

O novo endereço do Inter agora será em Belo Horizonte, no Edifício Aureliano Chaves, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul da capital de Minas Gerais.

Acesse também: Conta digital PJ do Banco Inter; conheça!

A marca ocupará treze andares do prédio e contará com áreas para lazer por meio de espaços de convivência. Seus funcionários passarão a contar com os Intercafés, Espaço Bem-Estar e Espaço Gourmet.

“Nossa nova ‘casa’ vai reunir todo o time em um mesmo espaço e será capaz de suportar a nossa expansão por muitos anos. Nosso objetivo é acomodar nossos colaboradores, parceiros e clientes, com ainda mais conforto, sem abrir mão da nossa essência”, destacou Menin.

Segundo o CEO, a transferência para a nova sede está prevista para fevereiro de 2020. Entretanto, ele explica que haverá ainda o escritório de São Paulo, localizado no bairro do Itaim Bibi.

Desenvolvimento do Banco Inter

A marca está em processo de expansão territorial e econômica. Além de mudar a sede da empresa, estão sendo articulados também projetos e planos de ação para alcançar o mercado internacional.

Por meio de uma sociedade com o Softbank, o Inter vem apostando em novas propostas que têm como objetivo agregar seus serviços a empresas mundiais. Marcas como a Uber, Didi, Wework e Alibaba estão sendo cotadas para possíveis parcerias.

“Dizer que o banco Inter vai ficar só no Brasil daqui a cinco anos eu acho que é algo muito pouco provável. Nesse horizonte de tempo, a gente com certeza vai ter projeto em mais países”, disse João Vitor Menin.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.