Google Assistente é incluso em app de finanças e delivery

Com o avanço tecnológico usuários de aplicativos e smartphones podem contar com a ajuda de inteligência artificial para facilitar o seu uso e entender as dinâmicas de cada um. Visando implementar melhorias, o Google Assistente, tecnologia artificial da empresa Google, agora atua como intermédio entre o usuário e usabilidades nos aplicativos do Banco do Brasil, Nubank, iFood e Rappi.

Google Assistente é incluso em app de finanças e delivery
Google Assistente é incluso em app de finanças e delivery

Com a inclusão, mais de 1 bilhão de dispositivos serão impactados com a melhoria. Para atender o novo público, a tecnologia foi adaptada e ganhou mais versatilidade  e funcionalidades.

As novas ações realizadas pelo assistente serão executados com auxílio da empresa Mountain View, no qual permite diversas funções, entre elas: solicitar a transferência de dinheiro para outra pessoa indicando o uso do aplicativo da Nubank ou do BB.

Para ativar esta função, é simples: basta apenas utilizar a voz e dar um comando ao aplicativo. “Ok, Google” é a frase que dá ativação ao assistente. Depois dela, é necessário detalhar quais são os próximos passos a serem realizados pela plataforma.

A exemplo, “transfira 10 reais para Ana” (nome de seu contato) no Banco do Brasil (podendo ser utilizado o Nubank também). O comando servir como um pontapé inicial para depois ser direcionado para finalização do procedimento.

Além deste ponto, será possível fazer movimentação entre contas, solicitar consulta de saldo e fatura do cartão de crédito. Tudo com o comando de voz.

Os serviços bancários não foram os únicos que realizam aderência à nova funcionalidade. Os aplicativos de delivery de refeição e compras, como o Rappi e iFood, também usam a voz para fazer ações comuns. Agora, fazer um pedido a um restaurante será mais simples.

Pedir e também acompanhar. Pela voz, o usuário poderá solicitar o prato favorito em um determinado restaurante e ter acesso ao trajeto e pontos nos quais os pedido está encaminhado.

A nova função do Google Assistente está disponível no sistema Android. A expectativa da empresa é executar outras tarefas no futuro, firmando parcerias com outros aplicativos para implementar novas funções para os usuários da ferramenta.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!