Um dos maiores produtos da fintech brasileira é o cartão Nubank, porém o que os clientes do banco não sabem é que se eles fizerem mau uso do produto, ele pode ser cancelado. A rede tem constatado que parte dos seus clientes utiliza nas carteiras digitais o próprio cartão para pagamento da fatura. O que é considerado errado, e pode cancelar o roxinho.
As carteiras digitais vem ganhando cada vez mais espaço no mercado financeiro por conta da sua praticidade, nela os clientes têm diversos tipos de pagamento, podendo utilizar o cartão ou não, para pagar suas compras.
O Nubank oferece aos seus usuários diversas vantagens, como o pagamento da fatura com o próprio cartão. Apesar de no início o banco acreditar que oferecer essa vantagem aos seus usuários era bom, mais tarde percebeu que o seu cartão vem sendo utilizado de forma incorreta.
Leia mais: App Nubank agora tem comando de voz com Google Assistente
Utilizar o próprio cartão para pagar a sua fatura cria um débito maior ainda com o banco. Ao invés de quitar suas compras os clientes só se adiam a data de pagamento, ou seja, na próxima fatura os valores comprados voltarão a ser cobrados dos usuários.
Para evitar que as dívidas dos seus clientes com o banco fiquem cada vez maiores, a empresa decidiu que o pagamento com o próprio cartão Nubank será revista.
A revisão é necessária já que essa prática pode gerar uma dívida extremamente alta ao cliente, e automaticamente pode prejudicar a rede.
O roxinho, cartão do Nubank, foi o primeiro serviço a ser lançado pelo banco um ano após a sua criação, em 2014. O produto não cobra anuidade e não tem nenhum tipo de taxa para os clientes que querem adquirir o cartão Nubank.