Conta digital Neon: quais as vantagens?

Os bancos digitais estão ganhando cada vez mais espaço no mercado financeiro. Entre as suas principais características, a facilidade, ausência de anuidades e demais taxas são o que mais agradam o público. Neste molde surgiu a conta digital Neon. Desenvolvido em 2016, trata-se de uma fintech que opera tanto com contas online como com serviços de cartões de crédito.

Conta digital Neon: quais as vantagens?
Conta digital Neon: quais as vantagens?

Entre seus serviços os clientes podem efetuar pagamentos, emitir os próprios boletos, fazer transferências, compras parceladas e mais. Para ter acesso ao Neon, basta baixar o aplicativo (disponível na versão IOS e Andriod) e efetuar um cadastro.

Como nas demais startups bancárias, a marca solicita apenas as fotos dos documentos pessoais do titular e realiza o registro da biometria facial e digital.

Leia também: Neon zera taxa para transferência e depósitos na conta digital

Feito isso, para concluir o processo a fintech solicita uma transferência no valor de R$ 25 para que na sequência seja liberado seus serviços. A ação pode ser feita por meio de um TED dos demais bancos ou então através da criação de um boleto pelo próprio app Neon.

A conta é liberada imediatamente e seu cartão chega em aproximadamente 10 dias, no endereço informado.

Como funciona o cartão Neon?

O Neon segue modelos já conhecidos no mercado, como o Nubank. Seu cartão não cobra anuidades e todos os serviços são realizados por meio do próprio aplicativo.

Nele é possível monitorar os gastos, antecipar pagamentos e ter total controle da sua vida financeira.

Quanto ao cartão de crédito, trata-se de um pré-pago com a bandeira Visa Checkout aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos pelo mundo, segundo a fintech.

Quais as principais vantagens de ter a conta digital Neon?

  • Isenção de taxas para a abertura e encerramento da conta
  • Sem cobrança de anuidades no cartão
  • Não cobra tarifas de manutenção
  • O titular que desejar se cadastrar não precisa comprovar renda
  • A marca não realiza consulta ao SPC ou Serasa, facilitando a aceitação
  • Atendimento digital 24h
  • Oportunidade investir em CDB (rende mais que a poupança)
  • Transferências TED grátis por mês para outros bancos e ilimitadas para o Banco Neon
  • Saque mensal na rede Banco24Horas
  • Cartão de débito Internacional VISA
  • Cartões virtuais que funcionam na função crédito para comprar pela internet

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.