Mercado Pago é notificado por Procon-SP devido a promoções em fast foods

Durante a Black Friday diversas empresas criam soluções e promoções para atrair novos clientes. Seguindo este fluxo, o Mercado Pago, plataforma de pagamentos do Mercado Livre, ousou em oferecer super descontos para usuários que utilizam como método de pagamento a sua carteira digital. 

Mercado Pago é notificado por Procon-SP devido a promoção com fast foods
Mercado Pago é notificado por Procon-SP devido a promoção com fast foods

O Procon, órgão de proteção aos direitos dos consumidores do estado de São Paulo notificou o Mercado Pago pela sua atuação durante o período de vendas da Black Friday. De acordo com a entidade, o aplicativo estava inoperante, então os consumidores não conseguiram ter acesso às ofertas.

Por meio de nota oficial o Procon detalha que a empresa deverá prestar esclarecimentos sobre inconsistência do sistema. Segundo eles, erros impediam a finalização das compras dos lanches durante a Black Friday já que o consumidor apenas teria o benefício da oferta caso o pagamento fosse realizado pelo aplicativo.

Leia também: Como funciona o pagamento no Mercado Pago

Com a notificação, o Mercado Pago deverá esclarecer e detalhar os pontos do regulamento oficial da oferta e os informes de datas e itens que faziam parte da promoção. Ainda caberá a empresa apresentar ao órgão a publicidade divulgada e a comprovação das vendas efetivadas no período no qual os produtos estavam anunciados na promoção.

O órgão afirma que caberá ao Mercado Pago esclarecer quais as providências adotadas para resolver o problema apresentado sobre as inconsistências. 

Em nota, a empresa notificada confirma as instabilidades na sua plataforma durante a Black Friday no que se diz à respeito ao período da finalização das transações com código QR no período do final da manhã e início da tarde da sexta-feira (29).

O Mercado detalha que o problema foi ocasionado devido a irregularidades na integração com os sistemas de alguns pontos de vendas que ofereciam descontos.

Ainda assim, a empresa afirma que o app não ficou inoperante em nenhum momento, mesmo quando observada uma alta demanda pelas ofertas da Black Friday.

E mantem sua posição em afirmar que houve comprometimento e honra nas promoções comunicadas até o fim do dia 29/11.