Conta PJ Banco Inter: Sem burocracias, veja como abrir a conta digital para empresas

Para você que quer facilitar o dia a dia do seu negócio, realizando operações de forma simples e rápida, a Conta PJ Banco Inter veio para lhe ajudar. Sendo um dos primeiros bancos digitais, o Banco Inter possui as melhores maneiras de ajudar tanto pessoas físicas e jurídicas quanto microempreendedores. Para saber mais sobre a Conta PJ Inter, continue lendo o artigo. 

Conta PJ Banco Inter: Sem burocracias, veja como abrir a conta digital para empresas
Conta PJ Banco Inter: Sem burocracias, veja como abrir a conta digital para empresas

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter, antigo Banco Intermedium, é um banco múltiplo brasileiro que tem sua sede na cidade de Belo Horizonte. Sua principal característica é que o banco Inter é um dos primeiros bancos digitais do Brasil.

A financeira Intermedium foi fundada em 1994 na Cidade de Belo Horizonte por membros da família Menin, que são proprietários do grupo MRV Engenharia. O Objetivo inicial era fomentar operações de Crédito Imobiliário, no entanto, a empresa se viu consolidada nos mercados de crédito consignado. 

Leia também: Cashback Banco Inter: Você ganha $ por comprar; entenda agora

Houve a reabertura das operações de crédito imobiliário no ano de 2007. Em 2008, o Inter recebeu a carta patente do Banco Central com autorização para operar como banco múltiplo, acontecimento que ficou marcado na história do Banco Inter.

No final de 2014, a rede lançou sua conta digital, totalmente gratuita, que o cidadão pode ter acesso através de computadores e celulares. A Conta digital do Banco Inter permite ao seu cliente:

  • Depósitos;
  • Transferências;
  • Pagamentos de boleto;
  • Saque em qualquer Banco24Horas;
  • Entre outros serviços.

O que é uma Pessoa Jurídica?

“Pessoa jurídica” é um termo utilizado na ciência jurídica para designar entidades que pode ser possuidora de direitos e obrigações e à qual se atribui personalidade jurídica. O termo pode se referir a empresas, governos, organizações ou qualquer grupo criado com uma finalidade específica.

Antes de fornecer um conceito de pessoa jurídica, é preciso definir uma pessoa física. No direito, “Pessoa” é o ente físico ou coletivo suscetível de direitos e deveres. Já “sujeito de direito” é aquele que é sujeito de um dever jurídico, de uma pretensão ou titularidade jurídica.

✓ Você pode se interessar por este assunto:

Contudo, além de pessoas físicas ou naturais, passou-se a reconhecer, como sujeito de direito, entidades abstratas, sendo criada pelo homem, às quais se atribui personalidade. Assim como as pessoas físicas, as denominadas pessoas jurídicas são criações do direito.  

Benefícios de uma conta digital

Os avanços tecnológicos evoluíram drasticamente, por isso, a forma de como lidar com o dinheiro não poderia ficar fora dessas evoluções. As instituições financeiras vem a cada dia, apresentando novidades para facilitar a vida de seus clientes e cortar custos. Uma dessas novidades é o surgimento das contas digitais, realizada 100% online e sem necessidade de presença física no banco. 

Há constantes reclamações do atendimento presencial, burocracia para efetuar movimentos simples, custos com taxas e lotação dos bancos tradicionais. Enquanto isso, bancos enxergaram a internet como fonte de redução de custos, e o Banco Inter é um exemplo disso.

As contas digitais trouxeram vários benefícios, um deles é a fuga das assustadoras filas bancárias. A burocracia dos papéis vai dando muito espaço para o mundo digital, onde até mesmo para abrir uma conta corrente o cliente precisa apenas estar conectado.  

Leia mais: Banco Inter: Vale a pena abrir uma conta digital? Veja como o banco funciona

Os serviços digitais são mais baratos para os bancos, com isso, os custos que são repassados para o cliente são bem menores e em algumas instituições muitos desses custos são nulos. Geralmente, as contas digitais não cobram tarifas de pacote mensal como nas tradicionais e a regulamentação do banco central deixa o cliente assegurado de isenção de pagamentos para transações online.

Para aqueles clientes que precisam integralmente de meios eletrônicos para realizar transações, é super indicado possuir uma conta digital no Banco Inter. Pessoas físicas e jurídicas, inclusive para o microempreendedor individual, que pode perder tempo e necessitam de soluções rápidas e práticas para realizar pagamentos, cobranças e outras operações.  

Benefícios da Conta PJ Banco Inter para seu negócio

A conta PJ banco Inter veio para facilitar o dia a dia de seu negócio, além de todas as operações serem realizadas de maneira, simples, rápida e prática, você possui os seguintes benefícios: 

  • 100 TEDs de maneira gratuita por mês;
  • Cartão Mastercard para compras no débito;
  • Maquininha de cartão com taxas exclusivas para cliente Banco Inter;
  • Convênio com as principais máquinas de cartão, para recebimento de suas vendas no crédito e no débito;
  • Extratos por período – PDF, OFX e CSV;
  • Pagamento de boletos e títulos;
  • Depósito de dinheiro via boleto;
  • 100 boletos gratuitos por mês;
  • Folha de pagamento automática;
  • Visualização e movimentação personalizada por usuário;
  • Acesso multicontas;
  • Interpag: receba via QR Code, de forma gratuita.

Com abrir uma Conta PJ Banco Inter?

Para você que tem personalidade jurídica e deseja abrir uma conta PJ no Banco Inter precisa ficar atendo as informações que serão dadas a seguir, salientando que, antes de ter uma Conta PJ, é necessário ter uma conta pessoa física cadastrada no banco Inter. 

Siga o passo a passo:

  • Acesse o site oficial do Banco Inter, clicando aqui;
  • Clique na opção “Empresas” como mostra a imagem:

  • Na próxima aba, no post de pessoa jurídica, clique em “saiba mais” 

  • Você precisa enviar um convite, solicitando a conta PJ, caso você já tenha cadastro clique em “Solicitar meu convite agora” e depois preencha seu CPF e CNPJ;

Conta PJ Banco Inter

  • Caso não tenha cadastro, no rodapé do site tem a aba “Abrir minha conta” 

  • Para finalizar, preencha as informações e baixe o aplicativo. 

Conta PJ Banco Inter

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!