Nubank vai passar a cobrar por TED? Entenda a proposta

Conhecido por não impor taxas em seus serviços, o Nubank movimentou a internet nessa terça-feira (03) ao falar que estava cobrando por TED. Até então, o serviço de transferência bancária da fintech, realizado pela NuConta, é gratuito. O que assustou alguns de seus clientes. Entretanto, tudo não se passou de uma jogada de marketing da marca.

Nubank vai passar a cobrar por TED? Entenda a proposta
Nubank vai passar a cobrar por TED? Entenda a proposta

O TED de R$ 19,05, divulgado nos canais de comunicação do Nubank ontem, não diz respeito ao serviço bancário. Na verdade, a marca anunciou a venda de ursinhos de pelúcia, nomeados por Ted, para poder realizar uma estratégia de marketing.

A propaganda veiculada nas redes informa que é possível que qualquer pessoa, seja ela cliente Nu ou não, possa comprar o ursinho no valor de R$ 19,05. O preço foi selecionado, pois corresponde a tarifa de transferência mais cara do país.

Leia também: Dica Nubank: como organizar os pagamentos no crédito?

A brincadeira foi um sucesso e, segundo o Nubank, em menos de duas horas todos os ursos foram vendidos. No fim da tarde de ontem, a startup se pronunciou informando que quem não conseguiu adquirir o seu Ted poderia ficar tranqüilo, pois nas próximas semanas será lançado um novo lote com mais exemplares.

Além disso, o produto também está a venda no Café Nubank, localizado na rua Capote Valente, número 39, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Confira o vídeo da campanha:

Pagar TED no Nubank? Só se for assim.

Criada em 2017, a Nuconta é conhecida exatamente pela ausência de taxas e burocracias. Nela, os clientes podem realizar transferências, render seus salários como uma poupança, efetuar pagamentos e gerar seus próprios boletos.

Para ter uma Nuconta não é preciso ter o cartão de crédito da marca, pois a mesma pode ser solicitada via aplicativo ou site, sem precisar passar pelo período de aprovação.

Suas principais qualidades são:

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Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
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