Nubank vai passar a cobrar por TED? Entenda a proposta

Conhecido por não impor taxas em seus serviços, o Nubank movimentou a internet nessa terça-feira (03) ao falar que estava cobrando por TED. Até então, o serviço de transferência bancária da fintech, realizado pela NuConta, é gratuito. O que assustou alguns de seus clientes. Entretanto, tudo não se passou de uma jogada de marketing da marca.

Nubank vai passar a cobrar por TED? Entenda a proposta
Nubank vai passar a cobrar por TED? Entenda a proposta

O TED de R$ 19,05, divulgado nos canais de comunicação do Nubank ontem, não diz respeito ao serviço bancário. Na verdade, a marca anunciou a venda de ursinhos de pelúcia, nomeados por Ted, para poder realizar uma estratégia de marketing.

A propaganda veiculada nas redes informa que é possível que qualquer pessoa, seja ela cliente Nu ou não, possa comprar o ursinho no valor de R$ 19,05. O preço foi selecionado, pois corresponde a tarifa de transferência mais cara do país.

Leia também: Dica Nubank: como organizar os pagamentos no crédito?

A brincadeira foi um sucesso e, segundo o Nubank, em menos de duas horas todos os ursos foram vendidos. No fim da tarde de ontem, a startup se pronunciou informando que quem não conseguiu adquirir o seu Ted poderia ficar tranqüilo, pois nas próximas semanas será lançado um novo lote com mais exemplares.

Além disso, o produto também está a venda no Café Nubank, localizado na rua Capote Valente, número 39, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Confira o vídeo da campanha:

Criada em 2017, a Nuconta é conhecida exatamente pela ausência de taxas e burocracias. Nela, os clientes podem realizar transferências, render seus salários como uma poupança, efetuar pagamentos e gerar seus próprios boletos.

Para ter uma Nuconta não é preciso ter o cartão de crédito da marca, pois a mesma pode ser solicitada via aplicativo ou site, sem precisar passar pelo período de aprovação.

Suas principais qualidades são:

  • Rendimento automático, este maior que a poupança;
  • Cartão com a função débito sem taxa de emissão;
  • Função Guardar Dinheiro para separar suas economias do dinheiro do dia a dia;
  • Recarga para celulares pré-pagos e com plano controle, feita através do próprio aplicativo;
  • Função Cobrar para lembrar o amigo de transferir o seu dinheiro.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Doutoranda e mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a coordenação de edição dos Portais da Grid Mídia e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas socias e economia popular. Iniciou sua trajetória no FDR há 7 anos, ainda como redatora, desde então foi se qualificando e crescendo dentro do grupo. Entre as suas atividades, é responsável pela gestão do time de redação, coordenação da edição e analista de dados.