Nubank vai passar a cobrar por TED? Entenda a proposta

Conhecido por não impor taxas em seus serviços, o Nubank movimentou a internet nessa terça-feira (03) ao falar que estava cobrando por TED. Até então, o serviço de transferência bancária da fintech, realizado pela NuConta, é gratuito. O que assustou alguns de seus clientes. Entretanto, tudo não se passou de uma jogada de marketing da marca.

Nubank vai passar a cobrar por TED? Entenda a proposta
Nubank vai passar a cobrar por TED? Entenda a proposta

O TED de R$ 19,05, divulgado nos canais de comunicação do Nubank ontem, não diz respeito ao serviço bancário. Na verdade, a marca anunciou a venda de ursinhos de pelúcia, nomeados por Ted, para poder realizar uma estratégia de marketing.

A propaganda veiculada nas redes informa que é possível que qualquer pessoa, seja ela cliente Nu ou não, possa comprar o ursinho no valor de R$ 19,05. O preço foi selecionado, pois corresponde a tarifa de transferência mais cara do país.

Leia também: Dica Nubank: como organizar os pagamentos no crédito?

A brincadeira foi um sucesso e, segundo o Nubank, em menos de duas horas todos os ursos foram vendidos. No fim da tarde de ontem, a startup se pronunciou informando que quem não conseguiu adquirir o seu Ted poderia ficar tranqüilo, pois nas próximas semanas será lançado um novo lote com mais exemplares.

Além disso, o produto também está a venda no Café Nubank, localizado na rua Capote Valente, número 39, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Confira o vídeo da campanha:

Criada em 2017, a Nuconta é conhecida exatamente pela ausência de taxas e burocracias. Nela, os clientes podem realizar transferências, render seus salários como uma poupança, efetuar pagamentos e gerar seus próprios boletos.

Para ter uma Nuconta não é preciso ter o cartão de crédito da marca, pois a mesma pode ser solicitada via aplicativo ou site, sem precisar passar pelo período de aprovação.

Suas principais qualidades são:

  • Rendimento automático, este maior que a poupança;
  • Cartão com a função débito sem taxa de emissão;
  • Função Guardar Dinheiro para separar suas economias do dinheiro do dia a dia;
  • Recarga para celulares pré-pagos e com plano controle, feita através do próprio aplicativo;
  • Função Cobrar para lembrar o amigo de transferir o seu dinheiro.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Nubank vai passar a cobrar por TED? Entenda a proposta

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA