C6 Bank fecha parceria com MIT e vai ensinar jovens a criarem APP

O C6 Bank quer incentivar a educação em tecnologia no país e para que isso fosse possível, o banco fechou uma parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). A ideia do banco é ensinar os jovens brasileiros a criarem aplicativos.

C6 Bank fecha parceria com MIT e vai ensinar jovens a criarem APP
C6 Bank fecha parceria com MIT e vai ensinar jovens a criarem APP

O programa idealizado pelo C6 pretende realizar a capacitação de pessoas, para que estas atuem como propagadores do conteúdo absorvido e ensine os jovens a desenvolverem aplicativos.

Esses aplicativos serão criados pela ferramenta MIT App Inventor, que deu origem a mais de 43 milhões de aplicativos em 195 países do mundo. A ferramenta promete desenvolver um aplicativo em meia hora. 

O início do projeto será em janeiro do próximo ano, 2020, quando seis estudantes do MIT viajaram até São Paulo para realizar a formação de 90 propagadores do conteúdo.

Leia também: Conta corrente do C6 Bank: taxas e condições

Essas pessoas aprenderão a trabalhar com a plataforma e depois disso estarão aptos a disseminar esse conhecimento para os jovens de comunidades carentes e ensiná-los a forma de criar um aplicativo.

O programa ainda está em busca de instituições e pessoas que estejam ligadas a educação e tecnologia, para que essas possam atuar como os disseminadores desse conhecimento. 

As instituições e empresas que estiverem interessadas, devem realizar a inscrição no site, até o dia 10 de dezembro.

A formação foi dividida em duas opções para os participantes. A primeira opção é uma formação de três semanas, em que o participante pode ter aulas durante duas semanas e na última semana, ele pode ministrar aulas ao lado dos alunos do MIT. A segunda opção é a realização de um workshop, que terá a duração de uma semana. 

Em ambas as opções, os participantes aprenderão sobre o app inventor, temas como inteligência artificial, machine learning e estratégias para a construção de um aplicativo.

O C6 Bank ficará responsável por continuar com o programa no Brasil, realizando encontros periódicos com os disseminadores no decorrer do ano de 2020.

O projeto vem há nove meses sendo desenvolvido, porém algumas adaptações foram necessárias, já que o programa do MIT é em inglês.

Além de realizar a tradução da plataforma, foi necessário adaptar algumas aulas para a solução de problemas com foco na realidade brasileira.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!