Bancos, SPC e Serasa se unem em feirão com 98% de desconto

Os consumidores que estão com dívidas atrasadas e com o nome negativado podem realizar a negociação das dívidas no feirão limpa nome, realizado pelo Serasa. O feirão limpa nome,  terá alguns bancos participando e oferece descontos de até 98% no valor da dívida dos consumidores que quiserem quitar seu saldo. Além de parcelamento e até redução de taxa de juros.

Bancos, SPC e Serasa se unem em feirão com 98% de desconto
Bancos, SPC e Serasa se unem em feirão com 98% de desconto

Conforme dados do Serasa Experian, em outubro deste ano de 2019, o número de consumidores inadimplentes no país chegou a 63,2 milhões. Com relação ao mesmo período do ano passado esse número teve um aumento de 3 milhões de pessoas endividadas, que eram 60,1 milhões.

Os negativados se concentram entre 26 e 40 anos, com o percentual de 40%, seguido pelos consumidores com 41 e 60 anos, com 34,5%. A maioria desses inadimplentes são homens, com um percentual 47,7% e mulheres são 47,2%.

Leia também: Banco Central estudo alterar pagamento com cartão de crédito

As empresas participantes são Santander, Itaú, Ativos, Net, Claro, Embratel, Anhanguera, Credsystem, Ipanema, Unopar, Sky, Nextel, Banco BMG, Digio, Hoepers, Porto Seguro, Tricard, Oi, Zema, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Unime, Itaucard, Hipercard, Ativos/S.A, Elmo, Tenda, Energisa, EDP e o Banco Original. 

Além do desconto oferecido, há também condições diferenciadas para o pagamento dos acordos. 

Para participar, é preciso que o consumidor acesse o site do Serasa para renegociar essa dívida com os credores, isso pode ser feito 24 horas por dia. 

Ao entrar no site, o consumidor precisa se cadastrar, após a realização do cadastro o usuário é direcionado a uma página na qual serão listadas as dívidas que podem ser negociadas com as empresas participantes e as ofertas pré-estabelecidas através de boleto bancário.

Na plataforma é possível simular a melhor condição de pagamento e são indicados aos consumidores os canais de atendimento. Por meio dos telefones, e-mail e chat disponíveis pelos credores para dúvidas.

Cada banco participante tem as suas condições de pagamento e devem ser consultadas pelos consumidores nas agências ou pelo site dos bancos participantes.

O feirão limpa nome começou no dia 4 de novembro e segue até o dia 6 de dezembro. Para realizar esse atendimento, algumas agências terão horário estendido até as 20 horas para realizar o atendimento aos consumidores, que desejam realizar a negociação com as empresas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!