Cartão de crédito C6 Bank: vale a pena pedir?

O C6 Bank, fintech brasileira do seguimento de conta digital, é uma das opções para clientes que desejam comodidade, facilidade em resolver questões de forma digital. Além da possibilidade de ter uma conta, é possível também solicitar um cartão de crédito C6 Bank. Mas será que vale a pena?

Cartão de crédito C6 Bank: vale a pena pedir?
Cartão de crédito C6 Bank: vale a pena pedir?

Uma das facilidades em ter conta digital é resolver tudo na palma da mão, apenas com o auxilio de um smartphone. A empresa oferece aos seus clientes possibilidade de abertura de conta com cartão de débito, com isenção no pagamento da tarifa de manutenção,  e o crédito – mediante processo de análise.

Para abrir uma conta é preciso ter realizado o download do aplicativo no celular, ser maior de 18 anos e residente do Brasil. Os documentos necessários são: CPF, RG, e-mail e endereço. Além disso, serão solicitadas informações como renda mensal e patrimônio nos casos de crédito.

Leia também: Conta corrente do C6 Bank: taxas e condições

Aqueles que desejam um cartão de crédito C6 Bank, precisam de outras etapas. O banco faz uma análise baseada nos históricos de movimentação financeira pelo CPF. Mas o serviço de débito é válido para todos.

Os usuários de cartão de crédito encontram facilidades como ausência no pagamento de anuidade para algumas modalidade de cartões, com exceto a Carbon.

O cartão C6 Carbon é o único da plataforma que cobra anuidade, no valor de R$ 85 ao mês. Para este, conta com o programa Mastercard Surpreenda, que oferece compras e Saques no Exterior (Crédito), Compra protegida, Salas VIP em aeroportos, Consultor de Viagens, Isenção de Rolha em Restaurantes, Serviço de Concierge e mais benefícios.

O banco digital, apesar de recém-lançado, também já tem programa de recompensas: o Átomo. Disponível por enquanto apenas para clientes do C6 Carbon, ele oferece 2,5 pontos por cada dólar gasto. De acordo com a empresa, em breve será lançada uma loja para transferir a pontuação do cartão para outros programas, como Smiles e Multiplus.

Ainda outros benefícios oferecidos pela fintech é para os que optem pelo cartão de débito, como possibilidade de realizar investimentos dentro do próprio app, pagamento de boletos, transferência de dinheiro por WhatsApp ou SMS (C6 Kick), previdência privada, seguros e
câmbio (compra e venda de moeda estrangeira).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!