Black Friday: como comparar os preços?

O mês de novembro chegou e com ele trouxe a Black Friday, é nessa época que os consumidores aproveitam para já adquirir os presentes do final do ano com descontos, promoções e preço bem mais em conta nas lojas. Veja como comparar os preços e aproveitar as ofertas.

Black Friday: como comparar os preços?
Black Friday: como comparar os preços?

O popular evento comercial Black Friday surgiu nos Estados Unidos. Esse evento acontece na 4ª sexta-feira do mês de novembro, um dia após o Dia de Ação de Graças, que é comemorado nos EUA.

No Brasil a Black Friday, chegou no ano de 2010 e desde então vem ganhando cada vez mais força no mercado. Isso fez com que essa ideia saísse apenas das lojas online e viesse também para as lojas físicas.

Leia também: Pesquisa mostra que apenas 59% das ofertas da Black Friday são confiáveis

O intuito desse evento comercial é estimular as vendas com preços promocionais e movimentar o mercado do varejo.

Neste ano o dia de descontos ocorre em 29 de novembro, e deve trazer uma enxurrada de ofertas tentadoras, mas que devem ser analisadas com cautela.

Já que algumas empresas, acabam aumentando o preço dos produtos dias antes do lançamento e reduzem na data da Black Friday, oferecendo um desconto falso aos seus consumidores.

Esse ano, os consumidores terão recursos para se proteger desse tipo de ação. Diferente dos anos anteriores, as ferramentas de comparação de preço estão oferecendo informações mais precisas.

Os sites de comparação estão filtrando apenas as lojas que participam da Black Friday de forma honesta, oferecendo descontos reais para seus consumidores.

O primeiro site que compara preços é o Baixou, que oferece gráficos com o histórico da variação de preços, para o produto escolhido, em mais de 30 lojas diferentes.

O serviço oferece também um software, com o nome de Baixou Agora, para os consumidores acompanharem as melhores ofertas da Black Friday.

O JáCotei, outro site de comparação de preços, está disponibilizando para seus usuários o Tira-Teima Light Friday, que é uma ferramenta online que permite criar listas, com os produtos desejados e consultar a variação de seus respectivos preços.

Há também o Busca Descontos, que contará com um recurso interno que analisará a veracidade dos preços oferecidos pelas lojas cadastradas em seu site, buscando exibir cerca de 6 mil ofertas com preços mais precisos e honestos possíveis.

O Busca Descontos também trabalhará em conjunto com o site Reclame Aqui para oferecer um canal de comunicação onde os consumidores poderão denunciar eventuais fraudes cometidas pelos varejistas.

Além desses, existem outros sites de comparação de preços como Zoom, Precifica e entre outros.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!