Aplicativo Mercado Pago: quais serviços são oferecidos no APP?

O mundo digital trouxe muitas facilidades para diversos serviços, entre eles o bancário. O Mercado Pago, a carteira digital do Mercado Livre, é um dos aplicativos que oferecem diversos serviços para seus usuários.

Aplicativo Mercado Pago: quais serviços são oferecidos no APP?
Aplicativo Mercado Pago: quais serviços são oferecidos no APP?

Nele, é possível adquirir serviços variados, como recargas de celular, bilhetes eletrônicos, crédito no Uber e em jogos. Além de utilizar o seu saldo em conta para compras em diversas lojas. 

Leia também: Mercado Pago aposta em maquininhas de cartão; veja opções

A funcionalidade vai além dos serviços de apenas gerenciamento de usuários com lojas no mercado livre. O aplicativo funciona também para usuários comuns que desejam ter uma carteira online, vinculada aos seus cartões de créditos.

Conheça as principais funções do Mercado Pago:

  • Pagamento de Boletos

Dentro do aplicativo é possível realizar o pagamento de boletos e contas de serviço, como água, luz, telefone, internet e gás. Todos os serviços usando o saldo em conta. 

  • Recarga de Celular

Entre as funcionalidades, o usuário pode realizar recargas em celular de chips pré-pago nas mais diversas operadoras, de forma prática e segura. 

  • Envio de dinheiro

Esta opção está disponível para envio de dinheiro para contatos com conta Mercado Pago. Ao clicar função, o usuário busca informações do contato que deseja enviar o valor e realiza o procedimento. 

  • Pagamento via QR Code

Uma das novas tecnologias que estão se popularizando é o pagamento via QR Code. A funcionalidade permite que o cliente realize pagamentos apenas redirecionando a câmera do seu celular para uma imagem codificada. A partir dessa ação, o aplicativo reconhece o valor e solicitante e desconta o valor do saldo de conta.

  • Recargas em bilhetes eletrônicos

Utilizando o aplicativo, o usuário ainda pode realizar a recarga em bilhetes eletrônicos de transporte público. A função está disponível para o serviço Bilhete Único, da cidade de São Paulo.

  • Links de pagamento

Para aqueles que realizam cobrança ou vendas, é possível solicitar via app um link de pagamento com valor pré determinado pelo usuário. O link pode ser enviado através das redes sociais, whatsapp ou e-mail. Ao que recebe o endereço, o pagamento poderá ser feito com o saldo de sua conta no Mercado Pago ou via cartão de crédito vinculado à plataforma.

  • Compra de créditos

Diversas lojas e serviços já oferecem a opção de compra online via plataforma. Dessa forma, é possível comprar de maneira prática e rápida. Entre as empresas que já estão com opções de créditos online são: Google Play; Habbo; IMVU Brasil; Level Up; Microsoft Office e XBox; RIOT; e Uber.

  • Receba dinheiro

Além de enviar link de pagamentos, é possível também receber pela plataforma, de amigos ou familiares. A função foi desenvolvida para ser utilizada com o saldo atual do Mercado Pago em dinheiro ou pelo cartão de crédito. 

  • Rendimento de dinheiro

O Mercado Pago também tem disponível a função Render Meu Dinheiro. Nela, o usuário que tem saldo em conta permite o rendimento automaticamente em seu dinheiro. A empresa promete pagar 5,2% ao ano ou 100% do CDI e o cliente pode usar o dinheiro quando quiser e ver os rendimentos direto no App.

Para fazer uma conta, é necessário baixar o aplicativo, já disponível na Play Store e Apple Store. O cadastro é gratuito e não há cobrança de mensalidade.