Como poupar com a NuConta? Conheça soluções da fintech

Desenvolvida em 2017, a NuConta é uma conta digital do Nubank que tem como objetivo ser uma ferramenta de pagamentos diários. Por meio dela, o titular pode pagar não só a sua fatura do cartão de crédito Nu, como também realizar transições e quitar boletos pelo próprio aplicativo.

Como poupar com a NuConta? Conheça soluções da fintech
Como poupar com a NuConta? Conheça soluções da fintech

Ela vem se tornando cada vez mais popular, entretanto ainda há muitas dúvidas quanto ao seu modo de funcionamento. Perguntas como: vale apena? É um bom investimento? Qual seu rendimento? Como funciona? Entre outras estão sempre frequentes nos sites de consultoria financeira.

Saiba também: Nubank diminui taxa de cobrança sobre saque no Banco 24horas

Nesse post, vamos explica-lo quais os serviços oferecidos pela fintech e como criar um bom rendimento através dos investimentos feitos nela. Confira:

A princípio, é importante saber que a conta digital do Nubank é gratuita e ela não obriga a criação do cartão de crédito da marca para poder ser um titular. Qualquer pessoa, seja já cliente Nu ou não, pode solicitar a conta por meio do site ou do aplicativo.

Quanto rende a NuConta?

Quanto a sua taxa de rendimento, o valor é equivalente a 100% do CDI e possui liquidez diária, isso quer dizer que o dinheiro pode ser retirado a qualquer momento. Suas aplicações são investidas em títulos públicos federais e privados, emitidos pelo próprio Nubank. Assim como qualquer empresa bancária, seu rendimento varia de acordo com as taxas tributárias, fazendo com que seu cálculo sofra reajustes. Entenda na prática.

Investi 10 mil na NuConta, quanto vai render?

Para calcular o rendimento do valor é preciso considerar a projeção de 4,5% para a Selic acumulada em 12 meses, com base no relatório Mercado Secundário de Títulos Públicos, da Anbima.

Parâmetros da simulação:

  • Valor aplicado: R$ 10 mil
  • Prazo: 1 ano
  • Imposto de Renda: 17,5%
  • Selic acumulada: 4,5% no ano

É importante saber que o resultado do investimento no Selic é líquido mediante a taxa de custódia de 0,25% ao ano, atreladas ao valor total dos títulos (capital + rendimentos).

Desse modo, pode-se comprovar que investindo na NuConta você pode ter um rendimento maior do que no Tesouro Selic, por exemplo, por que a taxa de custódia impede que a rentabilidade dele seja maior.

A aplicação é válida para aqueles que desejam criar um fundo de fácil acesso, podendo ser retirado a qualquer momento. Por não cobrar taxas, o valor investido não poderá ser descontado, fazendo com que você tenha danos no futuro. Trata-se de uma forma segura e eficaz, disponível 24h em seu próprio celular.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.