Como funciona o PicPay? Veja funções do aplicativo

Já ouviu falar no PicPay? Trata-se de um aplicativo desenvolvido como uma espécie de carteira eletrônica, permitindo a realização de transferências e pagamentos por meio do celular. Criada em 2012, a ferramenta vem tornando-se cada vez mais popular devido a facilidade e desconto de taxas por seus serviços. Seus usuários podem receber até R$ 800 mensais.

Como funciona o PicPay? Veja funções do aplicativo
Como funciona o PicPay? Veja funções do aplicativo

Segundo a marca, o aplicativo tem como objetivo descomplicar a vida de seus usuário que desejam realizar transferências bancárias, pagamentos e compras sem precisar estar vinculado a um banco.

Leia também: Mercado Pago anuncia aplicativo para uso off-line

Entre suas funções, ele permite que sejam feitas compras online garantido o parcelamento do pagamento. Quem estiver em uma mesa de bar com os amigos, por exemplo, também podem rachar a conta sem precisar se preocupar com troco ou demais protocolos, já que tudo é feito pelo próprio celular.

Crie a sua conta

Para criar uma conta é fácil, o primeiro passo é instalar o app do PicPay no seu aparelho, seja ele IOS ou Android. Confira os passos seguintes:

  1. Ao instalar, selecione a opção criar conta e insira seu: nome completo, número do celular para receber o código de confirmação via SMS, e-mail, senha para o perfil, CPF e data de nascimento;
  2. Ao confirmar o cadastro, direcione-se até a opção ajustes e vá até a aba “conta bancária” para informar os dados de sua conta;
  3. Em “meus endereços” você fornecerá seu endereço pessoal, utilizado em caso de transações de cobrança;
  4. Em “Carteira e em “Cartões Cadastrados” você informará o número do seu cartão de crédito, nome do titular, código de segurança e CEP da fatura;
  5. Cadastro efetuado. Agora basta ficar atento ao saldo do aplicativo. Caso desabilite a função dinheiro, as transações serão descontadas em seu cartão de crédito.

Como usar o PicPay para fazer pagamentos

Para efetuar pagamentos é preciso ter dinheiro na conta digital. Para isso basta ir na opção carteira e selecionar a função “adicionar”. Nela você escolherá a quantia desejada e pagará com o próprio cartão de crédito cadastrado.

Tendo dinheiro em conta, selecione o botão “pagar” e informe o valor do débito. Informe os dados da pessoa a quem você fará a transação e pronto, o pagamento será efetuado automaticamente.

Um dos destaques da ferramenta é que ela é compatível com outros apps de serviço, como a Uber, Steam, Google Play e League of Legends, entre outros. No caso das lojas, o usuário pode pagar através do QR Code.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.