Como funciona o PicPay? Veja funções do aplicativo

Já ouviu falar no PicPay? Trata-se de um aplicativo desenvolvido como uma espécie de carteira eletrônica, permitindo a realização de transferências e pagamentos por meio do celular. Criada em 2012, a ferramenta vem tornando-se cada vez mais popular devido a facilidade e desconto de taxas por seus serviços. Seus usuários podem receber até R$ 800 mensais.

Como funciona o PicPay? Veja funções do aplicativo
Como funciona o PicPay? Veja funções do aplicativo

Segundo a marca, o aplicativo tem como objetivo descomplicar a vida de seus usuário que desejam realizar transferências bancárias, pagamentos e compras sem precisar estar vinculado a um banco.

Leia também: Mercado Pago anuncia aplicativo para uso off-line

Entre suas funções, ele permite que sejam feitas compras online garantido o parcelamento do pagamento. Quem estiver em uma mesa de bar com os amigos, por exemplo, também podem rachar a conta sem precisar se preocupar com troco ou demais protocolos, já que tudo é feito pelo próprio celular.

Crie a sua conta

Para criar uma conta é fácil, o primeiro passo é instalar o app do PicPay no seu aparelho, seja ele IOS ou Android. Confira os passos seguintes:

  1. Ao instalar, selecione a opção criar conta e insira seu: nome completo, número do celular para receber o código de confirmação via SMS, e-mail, senha para o perfil, CPF e data de nascimento;
  2. Ao confirmar o cadastro, direcione-se até a opção ajustes e vá até a aba “conta bancária” para informar os dados de sua conta;
  3. Em “meus endereços” você fornecerá seu endereço pessoal, utilizado em caso de transações de cobrança;
  4. Em “Carteira e em “Cartões Cadastrados” você informará o número do seu cartão de crédito, nome do titular, código de segurança e CEP da fatura;
  5. Cadastro efetuado. Agora basta ficar atento ao saldo do aplicativo. Caso desabilite a função dinheiro, as transações serão descontadas em seu cartão de crédito.

Como usar o PicPay para fazer pagamentos

Para efetuar pagamentos é preciso ter dinheiro na conta digital. Para isso basta ir na opção carteira e selecionar a função “adicionar”. Nela você escolherá a quantia desejada e pagará com o próprio cartão de crédito cadastrado.

Tendo dinheiro em conta, selecione o botão “pagar” e informe o valor do débito. Informe os dados da pessoa a quem você fará a transação e pronto, o pagamento será efetuado automaticamente.

Um dos destaques da ferramenta é que ela é compatível com outros apps de serviço, como a Uber, Steam, Google Play e League of Legends, entre outros. No caso das lojas, o usuário pode pagar através do QR Code.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4
Total de Votos: 2

Como funciona o PicPay? Veja funções do aplicativo

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA