Mercado Pago anuncia aplicativo para uso off-line

Novidades para os clientes do Mercado Pago. A fintech anunciou que seus clientes não precisaram mais se preocupar com o uso de seu pacote de dados para ter acesso aos serviços fornecidos pelo aplicativo. A novidade, lançada esta semana, permitirá que o usuário usufrua de todas as opções do APP sem precisar gastar sua internet.

Mercado Pago anuncia aplicativo para uso off-line
Mercado Pago anuncia aplicativo para uso off-line

A partir de agora é possível realizar realizar transações financeiras, recarga de celular, pagamentos e outras funções estando off-line.

Leia também: Mercado Pago aposta em maquininhas de cartão; veja opções

Segundo a empresa, a proposta tem como objetivo otimizar a vida dos clientes que muitas vezes estão sem sinal disponível e precisam realizar transações imediatas.

Segundo seus representantes, trata-se de uma pequena economia para os empreendedores que precisam estar conectados ao aplicativo o dia inteiro.

“Investimos para facilitar o uso do app do Mercado Pago e entendemos que seria importante eliminar essa barreira para compradores e vendedores. Assim também damos um importante passo para contribuir com a democratização do dinheiro e oferecer uma experiência em pagamentos mais acessível a todos”, afirmou Túlio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil.

Disponível para celulares com sistema IOS e Android, a ferramenta precisava estar veiculada a uma linha móvel ativa com operadores como a Oi, Tim, Claro ou Vivo. Agora, em parceria com a MUV (empresa de dados que trabalha com projetos como Navegue Grátis no Brasil, e a DataMi) seus serviços estarão disponíveis independente da conexão com as operadoras.

O que é o Mercado Pago?

Trata-se de um serviço digital onde é possível enviar e receber dinheiro. Por meio do aplicativo, o cliente pode pagar contas, fazer transições, gerar extratos e mais.

O serviço disponibiliza mais de 50 meios de pagamento e está disponível no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Venezuela.

Como pagar contas no aplicativo Mercado Pago?

Basta inserir os dados do cartão de crédito e fornecer o código de segurança enviado. A cada pagamento é cobrado uma taxa de acordo com a quantidade de parcelas. Na ferramenta, o usuário poderá gerar um boleto e paga-lo em agência bancária, caixa eletrônico, internet banking ou correspondentes bancários.

Como enviar e receber dinheiro?

É simples, só inserir o e-mail do favorecido (que precisa estar cadastrado na plataforma), informar o valor da transição e escrever uma mensagem pontuando a que se refere o pagamento. Por último, informe o código de segurança do seu cartão e confirme a ação.

No caso de solicitação de dinheiro, basta inserir o e-mail do contato, informar o valor e explicar em texto a origem do pagamento. Na sequência, confirme o pedido e aguarde a resposta.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média:
Total de Votos:

Mercado Pago anuncia aplicativo para uso off-line

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA