Mercado Pago anuncia aplicativo para uso off-line

Novidades para os clientes do Mercado Pago. A fintech anunciou que seus clientes não precisaram mais se preocupar com o uso de seu pacote de dados para ter acesso aos serviços fornecidos pelo aplicativo. A novidade, lançada esta semana, permitirá que o usuário usufrua de todas as opções do APP sem precisar gastar sua internet.

Mercado Pago anuncia aplicativo para uso off-line
Mercado Pago anuncia aplicativo para uso off-line

A partir de agora é possível realizar realizar transações financeiras, recarga de celular, pagamentos e outras funções estando off-line.

Leia também: Mercado Pago aposta em maquininhas de cartão; veja opções

Segundo a empresa, a proposta tem como objetivo otimizar a vida dos clientes que muitas vezes estão sem sinal disponível e precisam realizar transações imediatas.

Segundo seus representantes, trata-se de uma pequena economia para os empreendedores que precisam estar conectados ao aplicativo o dia inteiro.

“Investimos para facilitar o uso do app do Mercado Pago e entendemos que seria importante eliminar essa barreira para compradores e vendedores. Assim também damos um importante passo para contribuir com a democratização do dinheiro e oferecer uma experiência em pagamentos mais acessível a todos”, afirmou Túlio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil.

Disponível para celulares com sistema IOS e Android, a ferramenta precisava estar veiculada a uma linha móvel ativa com operadores como a Oi, Tim, Claro ou Vivo. Agora, em parceria com a MUV (empresa de dados que trabalha com projetos como Navegue Grátis no Brasil, e a DataMi) seus serviços estarão disponíveis independente da conexão com as operadoras.

O que é o Mercado Pago?

Trata-se de um serviço digital onde é possível enviar e receber dinheiro. Por meio do aplicativo, o cliente pode pagar contas, fazer transições, gerar extratos e mais.

O serviço disponibiliza mais de 50 meios de pagamento e está disponível no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Venezuela.

Como pagar contas no aplicativo Mercado Pago?

Basta inserir os dados do cartão de crédito e fornecer o código de segurança enviado. A cada pagamento é cobrado uma taxa de acordo com a quantidade de parcelas. Na ferramenta, o usuário poderá gerar um boleto e paga-lo em agência bancária, caixa eletrônico, internet banking ou correspondentes bancários.

Como enviar e receber dinheiro?

É simples, só inserir o e-mail do favorecido (que precisa estar cadastrado na plataforma), informar o valor da transição e escrever uma mensagem pontuando a que se refere o pagamento. Por último, informe o código de segurança do seu cartão e confirme a ação.

No caso de solicitação de dinheiro, basta inserir o e-mail do contato, informar o valor e explicar em texto a origem do pagamento. Na sequência, confirme o pedido e aguarde a resposta.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.