Feirão SPC: descontos pode chegar a 90%

Atenção à oportunidade de tirar seu nome do SPC. Nesta quinta-feira (21), o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) realizará mais uma edição de seu feirão on-line. Trata-se de uma chance de renegociação para aqueles que estão com o nome sujo no mercado. O feirão SPC fica disponível em 11 capitais brasileiras e mais quatro cidades do interior.

Feirão SPC on-line: descontos pode chegar a 90%
Feirão SPC on-line: descontos pode chegar a 90%

Cerca de 120 empresas estarão participando do programa, de modo que possam renegociar com os devedores a porcentagem e forma de pagamento de seus débitos. Aqueles endividados terão a oportunidade de tentar um desconto que pode ser de até 90% a depender da quantidade de parcelas pendentes.

Leia também: Empréstimo do Banco Inter não faz consulta ao SPC/SERASA

Entre as marcas presentes estarão bancos, consórcios, operadoras de telefonia, construtoras, supermercados e empresas do comércio e do ramo de serviços.

O feirão SPC vai funcionar entre os dias 21 de novembro até 15 de dezembro, nas seguintes cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, São Luís, Teresina, Rio Branco, Manaus, também nas cidades do interior do país Feira de Santana, Ibirité, Pato Branco e Santo Antônio da Platina.

Como participar do feirão SPC

Para poder participar é preciso fazer um cadastro no site do feirão, confira os passos a seguir:

  • Confira no site do feirão se a empresa para quem deve está entre os participantes
  • Cadastre os dados no site
  • Após a confirmação do cadastro, checar pendências através da consulta de seu CPF
  • Em caso de dívida, verificar se a mesma está disponível para renegociação dentro do próprio site
  • Após a renegociação, o consumidor pode baixar os boletos com as novas condições de pagamento

Segundo o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, a escolha da data está relacionada a liberação do 13º. Ele enfatiza que com a saída da renda extra, muitos trabalhadores devem aproveitar a ocasião para colocar as contas em dia.

Além disso, também relembra a retirada do FGTS que também surge como uma oportunidade para quitar os débitos.

Quem está inadimplente deve priorizar o pagamento de dívidas com esse dinheiro. Estamos nos aproximando das festas natalinas, que é um período em que todos gostam de presentear e aproveitar as promoções. Para isso, é importante fazer um esforço para quitar as dívidas e consumir com responsabilidade para não reincidir nos atrasos”, disse.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.