Carrefour segue novas tecnologias e lança pagamento por QR Code

Cada vez mais a tecnologia vem avançando e novos meios de pagamentos são popularizados no Brasil. Agora, é a vez do QR Code, que já está sendo utilizada até pelos mercados, como é o caso do Carrefour.

Carrefour segue novas tecnologias e lança pagamento por QR Code
Carrefour segue novas tecnologias e lança pagamento por QR Code

O Carrefour é uma rede de mercados francês, ele foi o primeiro hipermercado a chegar no Brasil, e está mais de 40 anos no país.

Leia também: Santander e Itaú lançam cartão com tecnologia contactless

A Rede Carrefour para acompanhar as evoluções e trazer mais comodidade aos clientes, passou a oferecer uma novidade aos que utilizam o Cartão Carrefour, o pagamento por meio de QR Code

A nova modalidade de pagamento, foi anunciada pelo Banco Carrefour no início do mês de novembro, desse ano.

A função está presente no aplicativo “Cartão Carrefour” e pode ser acessada por todos os clientes que utilizam o cartão de crédito.

No momento de finalizar a compra, o consumidor apresenta o código gerado no celular ao caixa e digita a sua senha normalmente na maquininha, evitando fraudes.

Segundo o CEO do banco, Carlos Mauad, essa é uma forma de facilitar as compras do consumidor e acabar com a burocracia.

“O Banco Carrefour quer desburocratizar a forma como os clientes pagam suas compras, trazendo cada vez mais facilidade para o consumidor. Oferecemos a maior quantidade de meios de pagamentos possíveis para democratizar as opções aos nossos clientes e oferecer mais agilidade e segurança para todos”, informa Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.

Foi realizada esse ano, uma pesquisa, pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a AGP Pesquisas.

A pesquisa indica que 82% dos varejistas pretendem adotar aplicativos e QR Codes como meios de pagamentos nos próximos 12 meses.

Ainda segundo o estudo realizado, atualmente 24% dos pagamentos são realizados via aplicativos e 17% dos consumidores já usam o QR Code para finalizar suas compras.

De acordo com Mauad, essas novas formas de pagamento além de facilitar o dia a dia do consumidor, ajuda na interação entre o banco e os clientes. “Constatamos que os consumidores que utilizam as soluções de pagamentos digitais frequentam mais todos os canais de relacionamento que o Grupo Carrefour disponibiliza”, afirma o CEO.