Santander e Itaú lançam hoje (18) cartão com tecnologia contactless

Assim como as fintechs, os bancos Santander e Itaú, lançam hoje (18) os cartões com a nova tecnologia do momento neste meio, o contactless, que permite o pagamento por aproximação.

Santander e Itaú lançam hoje (18) cartão com tecnologia contactless
Santander e Itaú lançam hoje (18) cartão com tecnologia contactless

Cada vez mais a tecnologia tem avançado e com ela novidades veem chegando. As instituições financeiras do país querem trazer mais praticidade e conforto para seus clientes, por isso abusam da tecnologia na hora de inserir novos benefícios.

Notícia relacionada: Banco Inter concede cartão com tecnologia contactless para todos os clientes

Com a ideia de praticidade os clientes dos bancos poderão ter cartões de crédito e débito com a função de pagamento por contactless.

Os cartões na função débito ou crédito são emitidos com uma ferramenta mais tecnológica. A aproximação com uma maquininha, que deve ser combatível com esse tipo de pagamento, autoriza a transação. Sem inserir o documento, como normalmente é feito.

Porém no banco Santander, a novidade só estará disponível para as novas contratações de cartões, a regra vale para correntistas e não-correntistas do banco.

Já no Itaú, que é administrado pela Credicard, não se faz necessário que o cliente faça novas contratações para ter o cartão. Basta fazer a solicitação de troca, que é gratuita.

Aos clientes que solicitarem a segunda via ou que o cartão estiver próximo a validade, o novo será enviado com a tecnologia e sem a cobrança de nenhuma taxa.

Em entrevista ao Jornal Exame, Fernando Amaral, diretor da Credicard, contou um pouco dos lançamentos feitos pela empresa e o motivo se seus cartões com contactless só serem lançados agora.

“Priorizamos a parceria com PayPal para compras on-line e os lançamentos dos wallets (carteiras digitais), que estão embarcadas nos aparelhos da Apple, do Google e da Samsung. Por isso, deixamos o cartão contactless para agora”, afirma Fernando.

Esse recurso já é utilizado por outros bancos e contas digitais como no banco digital Nubank.

O serviço chegou com força total em todos os setores da sociedade. De acordo com dados da Visa Consulting & Analytics, São Paulo é a cidade com maior uso de soluções de pagamento por aproximação em todo o país.

Por conta do número de usuários estar crescendo, em setembro desse ano, os passageiros do transporte público de São Paulo, começaram a contar com a possibilidade de pagar a tarifa de 200 ônibus com os cartões de crédito e débito com a tecnologia de contactless.