Como usar saque imediato do FGTS? Veja melhor opção para dinheiro extra

A partir da dessa sexta-feira (22), o saque imediato do FGTS será liberado para mais um grupo. Dessa vez os contemplados serão aqueles nascidos entre os meses de junho e julho, que poderão retirar o valor de R$ 500 de suas contas. Mediante a antecipação do calendário proposta pela Caixa Econômica, o benefício vem sendo retirado desde o mês de setembro e já moveu bilhões na economia de todo o país.

Como usar saque imediato do FGTS? Veja melhor opção para dinheiro extra
Como usar saque imediato do FGTS? Veja melhor opção para dinheiro extra

Por se tratar de uma quantia extra, não prevista no orçamento dos brasileiros, muitos estão usando o valor para reorganizar suas vidas financeiras ou aproveitar as compras de fim de ano.

Saiba também: Calendário do FGTS: veja quais as datas de pagamento

Entre os beneficiários, o comércio vem sendo impactado diretamente e de forma extremamente positiva, apresentando um aumento considerável em suas estatísticas de venda. Com a liberação de mais um grupo, espera-se uma injeção de 60 milhões na economia.

Entretanto, é preciso estar atento para não usar o benefício de forma irresponsável e perder a oportunidade de investir. Especialistas afirmam que, antes de cair nas compras, viajar ou usar o dinheiro com qualquer outra atividade, é importante inseri-lo no orçamento. Por mais que se trate de uma quantia “extra”, poderá ajudar a tapar alguns buracos financeiros.

Como usar o saque imediato do FGTS

  • Limpe seu nome no mercado

Analisar os débitos, conferir se o nome não está sujo na praça deve ser a primeira medida antes mesmo de receber o saque imediato do FGTS. Caso esteja com alguma dívida, separar a quantia para quita-la lhe proporcionará um respiro orçamentário nos próximos vezes, tendo em vista que não precisará usar seu salário para quitar tal pagamento.

  • Priorize suas compras

Já aqueles que estão com as dívidas em dia e desejam antecipar as compras de fim de ano, uma boa dica é criar uma lista de prioridades com as coisas que você realmente precisa adquirir. Desse modo, evitará que os gastos ultrapassem o valor estipulado e você poderá ter um maior controle do quanto poderá investir em cada produto.

  • Faça uma poupança

Por fim, utilizar a renda como uma espécie de poupança pode ser uma das melhores opções visando possíveis desfalques financeiros nos próximos meses. Estando sem débitos e com o salário devidamente alinhado para as despesas de natal e ano novo, não há uma necessidade de gastar o saque-imediato do FGTS. Você pode guarda-lo como uma espécie de fundo de emergência, proporcionando-lhe uma maior segurança e estabilidade econômica.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Como usar saque imediato do FGTS? Veja melhor opção para dinheiro extra

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA