O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vem movimentando a economia nacional. Com os saques autorizados desde o mês de setembro, o saldo do FGTS tem ajudado a driblar a crise econômica de alguns brasileiros. O valor varia dependendo das contribuições feitas pela empresa que contratou o funcionário, o tempo de serviço, e o salário.
Intitulado de saque-imediato, a nova modalidade autorizada pelo Presidente Jair Bolsonaro segue sendo retirada em todas as unidades da Caixa Econômica Federal do país. O valor total de R$ 500 tem sido visto como uma forma de reorganizar a vida financeira de muitos brasileiros.
Leia também: Como usar o valor do FGTS? Dicas para usufruir da liberação do fundo
Entretanto, ainda há aqueles que estão em dúvida quanto ao tempo e autorização do saque. Selecionamos algumas informações para que você saiba a hora exata de retirar seu benefício. Confira.
Saiba como consultar o saldo do FGTS
O saldo de recursos fica disponível em sua conta. Para acessa-lo basta ir até uma agência Caixa, apresentar os documentos (RG, CPF e carteira de trabalho) podendo verificar de forma imediata.
Aqueles que optarem por fazer o processo em casa, basta acessar o site da Caixa e informar o número do NIS/PIS. Na sequência, aparecerá uma aba de cadastramento para que você forneça seus dados e crie uma senha pessoal e intransferível para poder acessar a conta.
No site, é possível conferir todas as informações sobre o saldo do FGTS. Desde os registros de cada emprego, porcentagens por serviço prestado, depósitos, extrato, entre outros serviços. É válido mencionar que, caso tenha dois registros pelo fundo de garantia, ambos poderão ser acessados pelo mesmo cadastro.
Outra opção é a versão aplicativo, disponível para IOS e Andriod. Nele, os mesmos serviços são oferecidos e para fazer login basta utilizar a senha criada no site. Caso deseje, poderá receber informações via SMS ou e-mail sobre seu registro.