C6 Taggy: conheça mais um serviço do C6 Bank

O C6 Bank trouxe há poucos meses mais uma novidade para os seus clientes, o C6 Taggy. O serviço oferecido é de pedágio sem filas, no qual o cliente pode pagar mais tarde a tarifa cobrada no pedágio. Passando pela catraca automaticamente.

C6 Taggy: conheça mais um serviço do C6 Bank
C6 Taggy: conheça mais um serviço do C6 Bank

Fundado em 2018, o C6 Bank, obteve licença do Banco Central no começo de 2019. Semelhante ao Nubank, Neon e Banco Inter, a instituição financeira não tem agências físicas e o atendimento oferecido é inteiramente online.

Leia também: C6 Bank: Diferenças da fintech vem a tona

O C6 Bank vem trazendo muitas vantagens para os seus clientes. Dessa vez o banco trouxe um serviço parecido com o Sem Parar.

O Sem Parar é muito prático para quem tem a necessidade de transitar por estradas com pedágios, pois não é necessário parar na guarita e nem ter dinheiro na carteira para abrir a cancela.

O sistema de tag permite que a identificação seja feita de forma expressa, sem precisar parar o carro. Isso serve também em estacionamentos de shoppings, em que o motorista não precisa se preocupar em entrar em filas para o pagamento do ticket.

Os veículos que tem o C6 Taggy são adesivados com um chip no para-brisa, esse adesivo emite sinais que são lidos pelas cabines de pedágios e liberam as cancelas automaticamente.

O dispositivo é fornecido de forma gratuita para os clientes, não há taxa de adesão, nem mensalidade ou carregamento. O cliente vai pagar apenas o valor do pedágio.

Os adesivos são para o uso exclusivo de pessoas físicas e para carros de passeio. O pagamento é realizado no débito da conta corrente do cliente, assim que o veículo passa na cancela do pedágio.

Para utilizar o serviço, o cliente precisa antes desbloquear o C6 Taggy pelo aplicativo. Atualmente estão sendo realizados testes pelos funcionários da empresa e pelos clientes classificados como beta testes, ou seja, os clientes que estão testando o banco.

O C6 Taggy é um serviço que é fruto da parceria feita com a Greenpass, uma nova empresa de pagamento de pedágio automático. Ela é responsável pela operação de pedágios e relacionamento com as diversas concessionárias.

Vale lembrar que o serviço está disponível apenas em algumas praças de pedágio que podem ser consultadas no site do C6.