Calendário do Bolsa Família para novembro já tem data de início; confira

O Bolsa Família, considerado um dos principais programas sociais do governo, atende cerca de 13,9 milhões de beneficiários. As datas de pagamento do calendário do Bolsa Família para novembro já iniciaram. Saiba quando realizar o saque.

Calendário do Bolsa Família para novembro já tem data de início
Calendário do Bolsa Família para novembro já tem data de início

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todos os estados brasileiros. O intuito do governo federal é diminuir a situação de vulnerabilidade e pobreza do país.

Leia mais: Regras do Bolsa Família: saiba quais são as exigências para manter o benefício

Além disso, é objetivo do programa social também combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional das crianças e promover o acesso à rede de serviços públicos, em especial, saúde, educação, segurança alimentar e assistência social.

Atualmente, o presidente Jair Bolsonaro criou o “13° Bolsa Família“, que é uma extensão do programa e oferece um pagamento a mais para as famílias beneficiárias.

Saiba como consultar o Calendário do Bolsa Família

Para saber o dia correto do saque para o seu benefício Bolsa Família, o primeiro passo é saber o número do cartão do beneficiário. Cada benefício é composto por uma numeração única e segue um padrão. Para saber a data, basta identificar o número final do NIS que está registrado em seu cartão.

Exemplo: 12345678912 01

OBS: O número a ser observado é o antepenúltimo algarismo do cartão, descrito acima na cor vermelha.

Em casos de feriado municipal, estadual ou federal, o pagamento do benefício será feito no próximo dia útil. Tendo o conhecimento de tais informações, basta somente identificar no calendário a data para recebimento.

Calendário do Bolsa Família
Calendário do Bolsa Família 2019

Entre em contato com a Caixa

Para sanar dúvidas, entre em contato com a Caixa pelo número 0800 726 0207.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!