Aprovação de limite do Nubank: dicas para conseguir ampliar o crédito

O Nubank é considerado um dos melhores cartões de créditos digitais do Brasil. Criado desde 2013, ele vêm ganhando espaço no mercado financeiro por apresentar praticidade e conforto aos seus clientes que não precisam sair de casa para realizar qualquer movimentação bancária. Apesar desse sucesso, ainda assim muitos usuários questionam a dificuldade para aumentar o limite do Nubank, por isso separamos algumas dicas para que você possa expandir seu acesso as compras. Confira.

Aprovação de limite do Nubank: dicas para conseguir ampliar o crédito
Aprovação de limite do Nubank: dicas para conseguir ampliar o crédito

Antes de qualquer coisa, é preciso ser um cliente ativo na plataforma. Apesar da rede não solicitar seu histórico de crédito, ela acompanha as movimentações uma vez que você se torna um cliente. Manter as faturas em dia, antecipar alguns pagamentos e acompanhar o número de seu score são pontos importantes para possibilitar um aumento na conta.

Leia também: Nubank Rewards faz troca de pontos por viagens e compras

Ao receber o cartão, inicialmente o cliente conta com um limite estipulado pela rede. Este, por sua vez, está associado a sua renda mensal comprovada. Por questões de segurança, a startup opta por autorizar uma quantia que esteja dentro daquilo que o titular consiga pagar. Desse modo, o valor autorizado não deixa de ser uma estimativa inicial dos seus gastos.

Contrapartida, mesmo sob apresentação do comprovante de renda com aumentos, o serviço Nu não aceita tal forma como justificativa para a liberação de um novo crédito. O cliente que desejar aumentar seu limite deve estar atendo aos pontos positivos dentro da visão de funcionamento da empresa.

O que fazer para aumentar minha credibilidade?

Fatores como dados externos (informações bancárias que circulam a seu respeito) contam muito. Saber que o usuário é um bom pagador, mantém as contas em dia e apresenta uma boa organização financeira são formas de agradar o roxinho.

Apesar da rede não liberar quais são os parâmetros internos de avaliação dos limites de crédito, ela segue uma linha de análise muito similar entre os clientes.

Pagamento de contas em dia, gestão financeira de forma consciente, renda e informações pessoais atualizadas e um bom uso do cartão tendem a facilitar a liberação do pedido.

Muitos, ao se depararem com o limite do Nubank relativamente baixo, acabam não utilizando o serviço, de modo que dê a entender uma falta de interesse no que a marca pode oferecer. Desse modo, não hesite, use o cartão sem moderação.

Uma boa dica é organizar seus pagamentos mensais em cima do crédito. Desse modo, além de estar usando bastante, você pode ter um maior controle de seus gastos e manter todas as finanças dentro do valor previsto em seu orçamento.

Como pedir um novo limite do Nubank?

Além da liberação automática realizada de acordo com as análises internas do Nubank, o titular que quiser antecipar o processo pode fazer isso na própria plataforma. Para isso basta digitar o valor desejado e especificar o motivo pelo qual necessita do aumento. Na sequência, em questão de minutos, o cadastrado receberá um e-mail informando se a medida foi autorizada ou não.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.