O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai participar, na próxima terça-feira (5), do evento “Contrata SP”. evento é realizado pela Prefeitura de São Paulo com o objetivo de intermediar para que empresas contratem pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. 

INSS e Prefeitura de SP promovem evento para contratação de deficientes e reabilitados
INSS e Prefeitura de SP promovem evento para contratação de deficientes e reabilitados

O evento, que teve a primeira edição em 2017, já está funcionando a mais de dois anos, reunindo, além de empresas, órgãos públicos e também instituições que atendem pessoas com deficiência ou atuam na inserção das mesmas no ambiente de trabalho.

Leia mais: Pente fino vai reavaliar benefícios do INSS; entenda como funcionará

O objetivo do evento “Contrata SP” é aproximar as pessoas com deficiência das oportunidades de emprego disponíveis na Cidade de São Paulo e nos municípios vizinhos.

Trata-se de uma “feira de emprego”, organizada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), por meio do Centro de Apoio a Trabalho e Empreendedorismo (CATe), com apoio das Subprefeituras, ONGs e órgãos de defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

Para concorrer as vagas de emprego disponibilizadas com o apoio do INSS, é preciso preencher o formulário de inscrição pela internet, clicando aqui.

No dia do evento é preciso que o cidadão leve documentos oficiais como o RG, CPF, carteira de trabalho e currículo e, no caso dos reabilitados do INSS, laudo ou certificado da Reabilitação Profissional. O evento acontecerá na “Expo Barra Funda”, Rua Tagipuru, n° 1.001. O horário do evento é das 9h às 17h.

Além das ofertas de emprego, o INSS também irá fornecer atendimento presencial para os serviços disponíveis nos canais remotos do INSS. É possível também ficar por dentro de informações sobre aposentadorias, pensões e o benefício assistencial à pessoa com deficiência.