Empréstimos para negativados: Caixa oferece opção sem consulta ao SPC/Serasa

Considerando o atual cenário de instabilidade econômica, o índice de pessoas com o nome sujo e com o crédito negativado está cada vez mais alto. Segundo dados do Serasa Experian, cerca de 60 milhões de pessoas apresentam irregularidades na consulta de seu CPF. Tal situação dificulta a autorização de empréstimos, porém o que muitos não sabem é que a Caixa Econômica Federal segue autorizando concessões sem consulta ao SPC e Serasa.

Empréstimo para negativados: Caixa oferece opção sem consulta ao SPC/Serasa
Empréstimo para negativados: Caixa oferece opção sem consulta ao SPC/Serasa

O serviço pode ser feito por meio de suas linhas de empréstimos que visam conceder o valor solicitado. Ao disponibilizar uma quantia, espera-se que o credor possa se reorganizar financeiramente e saia do vermelho. Porém, como forma de segurança, o banco exige garantias para assegurar-se de que não terá prejuízo.

Saiba também: Golpes do empréstimo consignado registram queda após mudanças no INSS

Saiba como usufruir das modalidades de empréstimos sem consulta ao SPC e Serasa:

Penhor

O penhor é uma das opções mais fáceis para obter o empréstimo. Por meio dele o credor conseguirá o valor desejado por meio da comprovação de bens para deixar como garantia. Ou seja, caso ele não consiga reembolsar o banco, seu bem pode ser confiscado. Joias em ouro 12 quilates, relógios, metais nobres, perolas e outros bens podem ser utilizados como segurança.

O valor emprestado deve corresponder até a 85% do valor total do bem penhorado e em caso de inadimplência, o objeto irá para leilão, deixando o valor para a unidade bancária. Por meio do Penhor é possível solicitar concessões de até R$ 100 mil e suas taxas de juros são as mais baixas da modalidade.

Empréstimo com garantia do FGTS

A modalidade por meio do FGTS utiliza o benefício como uma garantia para o empréstimo. Nesse caso, o dinheiro que já está no nome do credor pela própria Caixa, será registrado como seguro. Ou seja, em caso de dívida, o banco ficará com o recurso do fundo de garantia livrando-se do prejuízo. Nesse caso, o valor total é de 10% do FGTS e a multa corresponde a 40% em caso de demissão sem justa causa.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.