Banco PAN cria ferramenta para solicitação de cartão de crédito via Facebook

Você sabia que ficamos em média 225 minutos nas redes sociais por dia? Pois é, segundo pesquisas do GlobalWebIndex, estamos entre as sociedades mais conectadas do mundo. Atentos a essa demanda, a Foregon, maior marketplace de cartões de crédito do Brasil, desenvolveu, em parceria com o Banco PAN, um chatbot de solicitação de Cartão de Crédito.

Banco PAN cria ferramenta para solicitação de cartão de crédito via Facebook
Banco PAN cria ferramenta para solicitação de cartão de crédito via Facebook

Ativado nesse mês de outubro, o aplicativo permite que o usuário solicite o produto direto pelo Facebook do banco, inovando o mercado de vendas de cartões de crédito. Segundo a marca, o objetivo era encontrar um novo ponto de comércio para o setor, além de beneficiar o consumidor com a praticidade e agilidade de suas próprias redes sociais.

Marcos Chignalia, head de Performance e Customer Success do Banco PAN, afirma que a novidade pode ser considerada um grande case de sucesso para o Facebook. “O Facebook é um dos principais canais que o nosso público (das classes C, D e E) utiliza para comunicação. O Chatbot pode ser considerado um grande case, já que não existe nada parecido referente ao mercado financeiro de originação de cartões”, explicou.

Leia mais: Cartão isento de anuidade do Banco PAN: Avaliação (e como solicitar)

Como funciona o bot

O recurso é uma extensão do canal web no qual o usuário pode completar toda a solicitação do cartão de crédito, por meio do Messenger do Facebook. O funcionamento do chatbot é simples, basta o cliente acessar a página da rede social do Banco PAN e enviar uma mensagem.

A partir do momento que ele entra no Messenger, o bot se comunica com o usuário e, por ali mesmo, ele tem a opção de pedir o cartão de crédito.

Segurança do Chatbot

O recurso também conta com um sistema de criptografia de dados, em que todos os dados dos usuários são armazenados de forma segura. A solicitação do cliente também passa por uma dupla checagem de segurança, garantida pela plataforma do Facebook e do Banco PAN.

Sobre a Foregon

A empresa é especializada em criar conteúdo e ferramentas simples e inteligentes que ajudam o consumidor a ter progressos financeiros, permitindo que ele encontre e consiga o produto financeiro que mais se encaixa no seu perfil. Entre seus serviços, compara cartões de crédito, contas digitais, empréstimos e maquininhas cartões pré-pagos.

Sobre o Banco PAN

É considerado um dos principais bancos brasileiros, funcionando em parceria com a CAIXA Participações e com o Banco BTG Pactual. Seu valor está somado em uma média de R$ 4,1 milhões, tendo como foco clientes classe C, D e E. Entre os serviços disponíveis, oferece crédito consignado, cartões e empréstimos. Sua agências estão espalhadas por todo o país, contabilizando 60 unidades próprias.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.