Central de Atendimento INSS sofre mudanças; veja como ligar

Está com pendências ou dúvidas sobre o seu INSS? Fique atento! A partir deste mês, a central de atendimento INSS surge com um novo modelo. Atividades como: agenda de retirada de benefícios, bloqueio e desbloqueio para empréstimo, entre outras, agora contam com um menu direcionado.

Central de atendimento INSS sofre mudanças
Central de Atendimento INSS sofre mudanças

O processo é simples, ao ligar o telefone INSS: 135, basta fornecer seu CPF (ou do titular que deseja buscar informações) para que a atendente eletrônica do INSS possa lhe informar o número do protocolo. Na sequência, será apresentada uma lista de opções enumeradas de 1 a 8 para que selecione o serviço desejado.

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A alteração do serviço de atendimento INSS tem relação com a forma que os processos  eletrônicos são feito. Antes, era necessário ouvir todo o menu para somente depois informar o ramal de preferência. Agora o usuário pode digitar o número desejado assim que ouvir a orientação.

Como acessar a Central de Atendimento INSS

Ao ligar para o número 135, digite:

Caso seja feita por meio de um telefone fixo, a ligação para central de atendimento INSS é gratuita, disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h. Já aqueles que desejarem resolver online, podem contar com o atendimento eletrônico, acessando o site do INSS, que funciona 24h.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
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