Levantamento do instituto Datafolha divulgado nesta terça-feira (16) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" informa que cresceu a reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

A pesquisa ouviu 2.023 pessoas nos dias 15 e 16 de março por telefone em razão das limitações motivadas pela pandemia de Covid-19. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

De acordo com o Datafolha, 44% dos entrevistados classificaram o governo como ruim ou péssimo — eram 40% no levantamento anterior, entre 20 e 21 de janeiro.

Veja os resultados da pesquisa: – Ótimo/bom: 30% – Regular: 24% – Ruim/péssimo: 44% – Não sabe: 2%

O Datafolha aferiu o grau de confiança dos entrevistados em relação às declarações de Bolsonaro: – Nunca confiam: 45% (eram 41% na pesquisa anterior) – Às vezes confiam: 35% (eram 38%) – Sempre confiam: 18% (eram 19%) – Não sabem: 2% (eram 2%)

O primeiro fato que chama a atenção é o aumento da desaprovação presidencial ter acontecido nos momentos em que houve um agravamento da pandemia, em termos de média de óbitos semanais.

O segundo ponto pode ter a ver com a diminuição do valor do auxílio emergencial no período mais grave da pandemia do novo coronavírus.

Falando sobre auxílio emergencial, a nova rodada de pagamentos está prevista para começar somente em abril.

O valor do auxílio vai variar entre R$150,00 à R$375,00. Com o menor valor não é possível comprar nem ¼ da cesta básica nas principais cidades do Brasil.

Mas e você apoia ou não a gestão do governo federal?

A melhor forma de responder a questão é estando informado. Acompanhe o FDR e confira as últimas notícias que vão impactar no seu bolso!