O BBB 2022, que teve Arthur Aguiar como vencedor, foi um verdadeiro sucesso comercial para a Globo.
Segundo informações de Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV, a receita com comerciais no reality foi 38% maior do que em 2021.
Entre cotas, comerciais nos intervalos, merchandising e outros projetos do programa, mais de 30 marcas mostraram seus serviços ou produtos dentro da atração.
Entre os anunciantes estão marcas gigantes como Avon, Americanas, McDonalds, Seara e Tik Tok. Ainda, segundo o jornalista, a meta de receita esperada pela Globo foi alcançada.
Devido ao grande sucesso do BBB, o programa se tornou o mais rentável na emissora, em comparação com outras atrações que fazem parte da grade como novelas e programas da linha de shows.
Alguns sites já haviam afirmado que a emissora lucraria mais de R$ 1 bilhão com a temporada. Só na grande final, os anunciantes precisaram desembolsar um valor enorme.
Plataformas de streaming concorrentes do Globoplay, como a Amazon Prime Video e a Netflix investiram milhões de reais para divulgar seus principais próximos lançamentos.
De acordo com o site RD1, o comercial de 60 segundos durante a final do BBB 22 custou cerca de R$ 1.354.600,00.