Um dos assuntos mais comentados foi a compra da rede social Twitter pelo empresário Elon Musk por mais de 40 bilhões de dólares.
Em 2021, a empresa teve um prejuízo líquido de US$ 221,4 milhões, ante perdas de US$ 1,1 bilhão registradas em 2020.
Ao analisar somente o quarto trimestre do ano passado, 85% da receita da empresa foi proveniente de publicidade. Os outros 15% foram oriundos de licenciamentos, assinaturas e outras fontes.
Até o próximo ano, o Twitter quer alcançar uma receita de US$ 7,5 bilhões por ano, dos quais, somente 50% devem vir do mercado publicitário.
Como forma de conseguir atingir este objetivo, a nova controladora de Elon Musk irá investir em diversas frentes. O foco principal será o de crescer a quantidade de usuários ativos monetizáveis diários
O Twitter fechou o quarto trimestre com uma média de 217 milhões de usuários ativos por dia, especialmente concentrados nos Estados Unidos. Somente 38 milhões de usuários ativos não eram norte-americanos.
De acordo com grande parte dos especialistas em investimentos, esse é o momento ideal para ficar longe do Twitter.
As oscilações da empresa na Bolsa já foram sentidas pelos investidores, que temem o futuro incerto da empresa.