Você que é um apaixonado pela marca de doces Fini, sabia que pode empreender com ela? Isso mesmo, você pode adquirir uma franquia da marca e ser dono do seu próprio negócio.
A fabricante de doces espanhola possui um modelo de franquia em formato de quiosques para shopping center, que vendem exclusivamente os produtos produzidos pela marca.
O único formato ofertado pela empresa é o de quiosque, que deve ter entre 7m² a 9m²; nele o franqueado poderá vender mais de 100 produtos.
O investimento inicial total para abertura de um quiosque no shopping varia entre R$ 130.000,00 a R$ 150.000,00.
Além desses valores, após aberta, o franqueado ainda tem outros gastos como: Taxa de propaganda no valor de R$ 1.000,00 e R$ 2.5000,00 como royalties (uma espécie de autorização para uso da marca).
Esses valores são fixos e independem do faturamento mensal a franquia. Há também cobrança de taxa de marketing, no valor de R$ 2.000,00 por ano.
De acordo com o plano de franquia da empresa, o retorno do investimento acontece em aproximadamente 20 a 26 meses após a inauguração da unidade.
E a lucratividade do negócio varia entre 13% a 15% para o franqueado, sobre o faturamento mensal.