O processo de crescimento de uma startup quase sempre passa pelo momento de captar investimentos no mercado.
Esse movimento de buscar aporte é muito comum no início e no meio do processo de escalada de uma startup.
Entretanto, muitas startups ainda não se encontram preparadas para atrair a atenção de um fundo, mas para isso precisam de capital para amadurecer seu produto e sair da fase inicial.
Neste cenário, o investimento coletivo vem ganhando cada vez mais espaço e valorização por parte das startups diante do poder e engajamento de comunidade de investidores criado pela captação via plataforma.
Neste contexto atua a CapTable, atualmente o maior hub de investimentos em startups do Brasil, pode ajudar você no seu negócio.
Desde que passou a operar, em Julho de 2019, a plataforma regulamentada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) já é responsável por captar mais de R$65mi para 45 startups, sendo mais de R$49mi somente em 2021.
Estima-se que atualmente o Brasil conta com aproximadamente 12,7 mil startups, segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups).
No entanto, segundo a Fundação Dom Cabral, cerca de 25% dessas 12,7 mil startups tendem a encerrar suas atividades em, no máximo, um ano.