A LATAM anunciou uma expansão histórica de sua malha aérea, com a abertura de novas rotas que consolidam a companhia como líder no Brasil e na conexão do país com o mundo. Em 2026, a empresa vai ultrapassar a marca de 60 aeroportos atendidos no Brasil e expandir suas operações internacionais para destinos inéditos na África do Sul, Bélgica e Holanda.
Imagem/Geração: FDR
Entre os novos destinos domésticos, destacam-se Uberaba (MG), Juiz de Fora (MG), Caldas Novas (GO) e Campina Grande (PB), que começam a operar ao longo de 2026. As novas rotas reforçam a presença da LATAM em cidades estratégicas e com grande potencial turístico e comercial.
A companhia passará a operar 63 aeroportos no Brasil, aumentando ainda mais sua conectividade interna, com destaque para as rotas que conectam o interior do Brasil às principais capitais.
Governo assusta donos de bicicleta com nova Lei de trânsito A viagem mais longa do Brasil: 3 dias, 6 estados e uma jornada inesquecível Black Friday 2025: Ofertas imperdíveis de Fast Food no Brasil – McDonald’s, Burger King, Subway e Bob’s com descontos exclusivos! Robôs humanoides começam a substituir funções em fábricas brasileiras; veja o que muda
Internacionalmente, a LATAM também marca presença em novas frentes. A partir de 2026, passará a operar voos diretos.
As passagens para essas novas rotas estarão disponíveis a partir desta semana nos canais de venda da LATAM. A companhia, que tem se destacado por sua estratégia focada na eficiência e na demanda real de passageiros, espera que essas novas opções fortaleçam ainda mais sua posição de liderança no mercado doméstico e internacional.
Confira também as novas regras de despacho das bagagens em voos nacionais
Investimentos e novas rotas
Domésticas:
-
A LATAM começará a operar em Uberaba (MG) em 5 de janeiro, com três voos semanais, e em maio, serão lançadas as rotas Guarulhos–Juiz de Fora e Brasília–Campina Grande, com voos diários.
-
Em junho, será inaugurada a rota Guarulhos–Caldas Novas, também com voos diários. Todas as novas rotas serão operadas com aeronaves da família Airbus A320.
Internacionais:
-
Em abril de 2026, a LATAM iniciará os voos entre São Paulo e Amsterdã, com três frequências semanais.
-
Em junho, a rota São Paulo–Bruxelas também começa a ser operada, e, em setembro, será a vez da nova rota São Paulo–Cidade do Cabo, com três voos semanais.
Com essas expansões, a LATAM fortalece sua liderança no mercado aéreo brasileiro e sua presença no mercado internacional, oferecendo mais opções de voos e destinos para os passageiros.
A companhia já atende 90 destinos no exterior, sendo 24 deles com voos diretos, consolidando-se como a aérea que mais conecta o Brasil ao mundo.
Um marco histórico para a LATAM
A LATAM tem demonstrado um compromisso sólido com a aviação nacional e internacional. Desde 2021, a companhia ampliou sua presença no Brasil de 44 para 59 aeroportos, e mantém a liderança do mercado doméstico e internacional, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Pelo segundo ano consecutivo, é a favorita dos viajantes corporativos, conforme pesquisa da Abracorp.
Com essa expansão, a LATAM segue reforçando seu papel fundamental na conectividade aérea do Brasil com o mundo, proporcionando mais opções de destinos para seus passageiros.
