O influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, foi preso nesta segunda-feira (14) durante a Operação Narco Bet, deflagrada pela Polícia Federal.

A ação apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas.
Com milhões de seguidores nas redes sociais, Buzeira ganhou notoriedade por ostentar carros importados, joias, mansões e sorteios online. No entanto, a PF investiga se parte dessa fortuna teria origem em atividades ilícitas.
Segundo as autoridades, o influenciador está preso preventivamente em Igaratá (SP), logo após cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão.
As investigações o apontam como um dos nomes que tem relação a uma rede de lavagem de dinheiro que operava em diversos estados.
Operação Narco Bet: PF bloqueia R$ 630 milhões em bens
A Operação Narco Bet mobilizou agentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. Assim, foram 11 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão.
A investigação contou com apoio da Polícia Criminal Federal da Alemanha (BKA), pois parte do grupo atuava também na Europa.
Segundo a PF, inclusive, os investigados usavam apostas eletrônicas, criptomoedas e transferências internacionais para ocultar o dinheiro vindo de crimes relacionados ao tráfico.
Durante as buscas, os policiais apreenderam:
- Carros de luxo;
- Joias;
- Grandes quantias em espécie;
- E armas de fogo.
Só em bloqueios judiciais, a justiça congelou R$ 630 milhões em bens e valores que teriam vínculo com o esquema.

Histórico de investigações e possíveis crimes de Buzeira
Esta não é a primeira vez que o nome de Buzeira aparece em investigações. Afinal, ele já apareceu em inquéritos que apuravam desvios ligados a contratos de publicidade esportiva, como o caso VaideBet.
Agora, a Polícia Federal apura indícios de lavagem de dinheiro, associação criminosa e possível vínculo com o tráfico internacional. Entretanto, a investigação está em andamento e corre sob segredo de justiça.
Fontes ligadas ao caso ressaltam que não há nenhuma condenação até o momento, e a justiça deve ouvir o influenciador nas próximas etapas do processo.
Prisão preventiva e repercussão nas redes
A detenção de Buzeira gerou ampla repercussão nas redes sociais, principalmente, entre seus seguidores.
Vídeos antigos, mostrando viagens internacionais e carros avaliados em milhões de reais, voltaram a circular.
Enquanto isso, a Polícia Federal reforçou que o foco da operação é desarticular a estrutura financeira usada para lavar o dinheiro do tráfico, não apenas prender figuras públicas.
Advogados do influenciador ainda não se manifestaram oficialmente sobre o caso.




