FDR
  • Notícias Tendências
  • Direitos e Benefícios
  • Finanças
  • Contato
  • Política de privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias Tendências
  • Direitos e Benefícios
  • Finanças
  • Contato
  • Política de privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
FDR
Sem resultados
Ver todos os resultados

Online ou presencial: descubra o que impulsiona mais vendas, segundo a Serasa!

Por Lila Cunha
13/11/2025
Online ou presencial: descubra o que impulsiona mais vendas, segundo a Serasa!

Você já se questionou sobre qual modalidade vende mais: online ou presencial? O recente estudo da Serasa revela insights fascinantes e uma possível surpresa. Segundo a pesquisa, 59,4% dos consumidores acreditam que lojas físicas funcionam mais como vitrines do que como pontos de venda efetivos.

lojas online
Online ou presencial: descubra o que impulsiona mais vendas, segundo a Serasa!
(Foto: Freepik)

Online ou presencial: qual estratégia de vendas brilha mais?

Hoje, muitos consumidores visitam lojas físicas apenas para avaliar os produtos pessoalmente. Na hora de realizar a compra, entretanto, preferem o conforto e as vantagens das lojas online, que estão em crescimento constante. O comércio digital se destaca por preços atraentes e máxima comodidade.

Elementos que elevam as vendas online

  • Preços atrativos: a facilidade de comparar preços online ajuda os consumidores a encontrar as melhores ofertas.
  • Conveniência total: com apenas um clique, o produto desejado pode ser adquirido e entregue diretamente em casa.
  • Ampla variedade: lojas virtuais geralmente oferecem mais escolhas de produtos e marcas.

O que torna as lojas físicas ainda chamativas?

Por outro lado, as lojas físicas proporcionam experiências únicas e essenciais para muitos compradores. A interação direta com produtos e funcionários ainda possui valor significativo.

DICAS IMPERDÍVEIS

Ganhe Dinheiro no Natal!

7 ideias simples para lucrar em casa
Saiba Mais
X

Ganhe Dinheiro no Natal!

Saiba Mais

Por que a experiência nas lojas físicas persiste?

  • Experimentação de produto: ver e testar produtos pessoalmente pode ser decisivo para muitas compras.
  • Serviço personalizado: o contato direto com vendedores pode auxiliar na resolução de dúvidas e na personalização da compra.
  • Imediatismo da aquisição: o consumidor pode levar o produto na hora, sem aguardar pela entrega.

No geral, o que vende mais está intimamente ligado ao que o consumidor valoriza na experiência de compra. Enquanto o comércio online brilha pela praticidade e economia, as lojas físicas oferecem interação e prática.

A decisão final é sempre do comprador. Para os comerciantes, é crucial integrar a experiência digital com a física, ampliando o alcance e satisfazendo as preferências dos consumidores para otimizar as vendas ao máximo.

 

Lila Cunha

Lila Cunha

Lila Cunha é formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais.

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Nem inglês, nem espanhol: Esse é o idioma que você precisa aprender para se dar bem no mercado de trabalho

Nem inglês, nem espanhol: Descubra o idioma que destaca no mercado de trabalho

13/11/2025
Rir realmente pode aumentar sua expectativa de vida? Entenda os benefícios de dar risada

Rir realmente pode aumentar sua expectativa de vida? Entenda os benefícios de dar risada

13/11/2025
Online ou presencial: descubra o que impulsiona mais vendas, segundo a Serasa!

Online ou presencial: descubra o que impulsiona mais vendas, segundo a Serasa!

13/11/2025
Uma pessoa sentada na cama pensando "será que minha IA me ama?"

“Será que minha IA me ama?”: por que essa pergunta virou parte da vida moderna

13/11/2025
Truque rápido e fácil vai aumentar o alcance do sinal do seu Wi-Fi

Truque rápido e fácil vai aumentar o alcance do sinal do seu Wi-Fi

13/11/2025
  • Notícias Tendências
  • Direitos e Benefícios
  • Finanças
  • Contato
  • Política de privacidade

FDR Finanças, Direitos e Renda | Últimas Notícias

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias Tendências
  • Direitos e Benefícios
  • Finanças
  • Contato
  • Política de privacidade

FDR Finanças, Direitos e Renda | Últimas Notícias

Vá para versão mobile