PIX, TED e DOC   

Qual é a diferença?

      PIX, TED e DOC   

Qual é a diferença?

A partir de novembro de 2020, os brasileiros terão mais uma opção para transferir dinheiro de uma instituição para outra.  Entenda as características de cada meio!

O que é PIX?

PIX é um novo meio que facilitará e tornará mais barata a transferência de valores entre pessoas, o pagamento de contas e até recolhimento de impostos e taxas de serviços, entre outras possibilidades. 

O que é PIX?

O PIX começa a funcionar oficialmente no dia 3 de novembro e todos os bancos e fintechs com mais de 500 mil contas ativas deverão se adequar, até esta data, para oferecer e receber o serviço.

TED (Transferência Eletrônica Disponível)

- O dinheiro enviado a outra instituição é creditado na conta de destino até as 17 horas do mesmo dia  - Depois desse horário, a transferência é agendada para o dia seguinte  - Não existe valor mínimo a ser transferido 

DOC (Documento de Ordem de Crédito)

- O dinheiro cai na conta de destino no dia seguinte, mas pode levar mais de um dia útil caso a transferência seja feita após as 22h  - O valor máximo que pode ser transferido por DOC é de R$ 4.999,99

PIX (sistema instantâneo de pagamentos do Brasil)

- PIX funcionará 24 horas por dia, 7 dias da semana, em todos os dias do ano - As transações serão realizadas em tempo real – ou seja, o dinheiro levará poucos segundos para sair de uma conta e “cair” na outra.

QUAL A DIFERENÇA?

A grande diferença do PIX para outros meios que já existem é a rapidez e a disponibilidade.  O PIX permitirá que elas sejam realizadas a qualquer dia e horário – em tempo real.

BENEFÍCIOS DO PIX

Para usuários pessoa física, ele será totalmente gratuito. Isso mesmo, em novembro será possível dar "adeus" as taxas de transferência  bancária!

QUER FICAR POR DENTRO DE NOVIDADES SOBRE A VIDA FINANCEIRA?