Empréstimo Estudantil Banco do Nordeste

  • Empréstimo de Valor variável
  • Qtd. de parcelas Até três vezes o tempo de duração do curso
  • Juros do empréstimo Não Informado pela instituição
  • Tempo de aprovação Não informado pela instituição
Bom

- Financiamento pode ser solicitado em qualquer época do ano
- Solicitação do financiamento, cadastro e conta por meio digital
- Prazo de pagamento com até três vezes o tempo de duração do curso

Não tão bom

- O estudante necessita estar matriculado em instituições específicas
- Possuir um responsável que possua uma conta corrente no próprio banco, ou ele mesmo possuir esta conta

O Banco do Nordeste ajuda estudantes a concluírem seus estudos ou cursos profissionalizantes por meio do empréstimo estudantil Banco do Nordeste, que é bastante procurado entre os serviços bancários, por conta da grande participação do Banco no desenvolvimento da região nordestina.

Empréstimo Estudantil Banco do Nordeste
Empréstimo Estudantil Banco do Nordeste

Este é um serviço de empréstimo estudantil disponibilizado pelo Banco do Nordeste, que já auxilia muitos jovens e adultos que procuram um bom serviço de empréstimo para financiar seus estudos. O crédito faz com que seja possível os estudantes finalizarem seus cursos.

De acordo com as informações do banco, acreditamos que não seja disponibilizado o serviço de empréstimo estudantil para negativados.

Conheça o empréstimo Estudantil Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste não especifica a taxa de juros cobrada do financiamento. Apesar disso, a instituição indica o objetivo de oferecer juros mais baixos do mercado para a modalidade. 

O Banco do Nordeste financia até 100% do valor total da mensalidade do curso. No entanto, o Banco do Nordeste não disponibiliza carência para pagamento. Ou seja, a partir do segundo mês de financiamento, o aluno já deve iniciar o pagamento das prestações.

Para que o cliente possa solicitar o serviço de empréstimo estudantil Banco do Nordeste, necessita seguir alguns requisitos, sendo:

  • Ter participação no Enem, a partir de 2010, além de ter obtido média de notas das provas igual ou superior a 450. Também é necessário ter nota maior que zero na redação;
  • Para obter o financiamento, os estudantes devem estar matriculados em instituições de ensino conveniadas;
  • Possuir renda ou ser dependente financeiro de pessoa com cadastro ativo no Banco do Nordeste (caso o responsável não tenha cadastro ativo, este precisará providenciar seu cadastro através do site do Banco do Nordeste).

Uma observação sobre o empréstimo é que, se o valor do financiamento ultrapassar R$ 100 mil, o Banco do Nordeste irá exigir uma garantia real, ou seja, um imóvel ou limite de crédito garantido por hipoteca.

Como solicitar o empréstimo Estudantil Banco do Nordeste?

Primeiro: o aluno deve acessar o portal BNB e solicitar o crédito. Logo após, ele passa por uma pré-análise. Depois de ser aprovado, a Instituição de Ensino deve emitir um documento que comprove sua matrícula. Nesta fase, o aluno deve comparecer à instituição e solicitar esse documento.

Depois de concluir estas etapas, o aluno abre uma conta, e o contrato é elaborado. Em seguida, deverá apresentar alguns documentos solicitados. Por fim, finalizando todas as etapas. é feita a assinatura do contrato para liberação do empréstimo.

Estes são os documentos necessários para o cliente solicitar o serviço de empréstimo estudantil:

  • Identificação e CPF
  • Comprovante de Endereço
  • Comprovante de renda ou Declaração de Dependência Financeira
  • Certidão de Casamento (se for o caso)
  • DRI (Documento de Regularidade de Inscrição do Estudante)

Pontos positivos e negativos do empréstimo Estudantil Banco do Nordeste

Conheça os pontos fortes que podem fazer com que o empréstimo estudantil Banco do Nordeste, seja a melhor opção para você estudante:

  • Financiamento pode ser solicitado em qualquer época do ano;
  • Solicitação do financiamento, cadastro e conta por meio digital;
  • Prazo de pagamento com até três vezes o tempo de duração do curso;
  • Durante o curso, o pagamento mensal será de apenas 35% do valor da mensalidade mais os juros;
  • Débito das parcelas em conta-corrente.

Porém existem pontos negativos dos serviços de empréstimo estudantil Banco do Nordeste:

  • O estudante necessita estar matriculado em instituições específicas;
  • Ter um responsável que possua uma conta corrente no próprio banco, ou ele mesmo possuir esta conta;
  • O tempo de pagamento é baseado no tempo de curso do estudante.

Condições de pagamento

O Banco do Nordeste concede limite de financiamento de até 100% do valor da sua mensalidade e, como vimos, a operação não tem carência. Ou seja, a partir do segundo mês de financiamento, o aluno deverá iniciar o pagamento.

Isto porque, durante o curso, até 35% do valor da parcela financiada (mais os juros do semestre) deverá ser pago através de débito direto em conta corrente, que deverá ser aberta pelo estudante.

O valor residual poderá ser pago após a conclusão do curso. Isso deve acontecer em parcelas mensais no prazo que corresponde a até duas vezes o tempo que o mesmo esteve na condição de estudante.

Por exemplo, se você fez seu curso em 4 anos, terá o prazo de 12 anos para finalizar o pagamento do valor residual do empréstimo contratado.

Entre em contato com o Banco do Nordeste

Para tirar todas as dúvidas possíveis, entre em contato com o Banco do Nordeste:

  • SAC Banco do Nordeste: 0800 728 3030
  • Ouvidoria: 0800 033 3033
  • WhatsApp: (85) 99685 2020

Vale a pena solicitar o empréstimo Estudantil Banco do Nordeste?

Analisando o serviço de empréstimo estudantil Banco do Nordeste, podemos ver que é um bom serviço para estudantes, tendo em vista todos os benefícios que o banco oferece.

Porém. a taxa de juros não é das mais baixas. Os estudantes que querem solicitar o empréstimo, devem estar matriculados em instituições conveniadas pelo Banco.

Se colocarmos em uma balança, o empréstimo estudantil Banco do Nordeste é um serviço mediano, tendo em vista que possuem outras opções melhores no mercado, como o FIES.

O FIES, empréstimo estudantil concedido através da Caixa Econômica Federal, possui algumas vantagens atrativas como juros zero para quem possui renda familiar de até 1,5 salário mínimo. Confira mais informações aqui em nosso site.

Para ter uma ideia se algum empréstimo vale a pena, antes de entrar em contato com o banco, você pode contar com simuladores de crédito. Diversos sites disponibilizam esta ferramenta. Com isso, caso deseje verificar o as condições de empréstimo, acesse o simulador de crédito.

Sendo assim, a avaliação final para o empréstimo estudantil Banco do Nordeste é de 4,5 de 5 estrelas.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Marina Poncio
Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à produção de conteúdo especializado em economia e finanças.