Correio Aéreo Nacional: Voe sem pagar nem R$1!

Uma informação pouco divulgada porém muito útil é a de que, por meio da inscrição no Correio Aéreo Nacional, é possível viajar em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) sem pagar um centavo. Esse benefício vale para qualquer cidadão brasileiro em território nacional e não tem limite no tocante à quantidade de usos.

Para aqueles que gostariam de fazer algo diferente nas férias ou que têm parentes em outro estado, o recurso pode se mostrar extremamente útil. Além de ter a chance de não gastar nada com o deslocamento, é possível conhecer por dentro as aeronaves utilizadas em missões da Força Aérea Brasileira sem pagar nada por isso.

Correio Aéreo Nacional disponibiliza voos gratuitos
Aeronaves da Força Aérea Brasileira podem ser usadas por qualquer cidadão do país.

Saiba também como obter diversos descontos em hotéis, pousadas e serviços de saúde, quando chegar a seu destino, utilizando o Cartão de TODOS.

Como funciona o serviço?

Esses voos gratuitos existem porque, muitas vezes, a Força Aérea Brasileira precisa deslocar oficiais para uma missão específica, já existente, mas a capacidade da aeronave utilizada é maior do que o número de oficiais que precisa ser deslocado.

Por esse motivo, o acréscimo de mais passageiros ao avião não resulta em gastos extras para a FAB. Por isso, é possível subir a bordo de uma aeronave sem gastar recursos públicos e mais do que isso: sem gastar absolutamente nada do seu bolso.

Como se inscrever no Correio Aéreo Nacional?

Se você for um cidadão brasileiro e estiver em território nacional (sim, esses são os únicos prerrequisitos) você já pode se inscrever no Correio Aéreo Nacional. É possível se inscrever no CAN comparecendo a um posto, fornecendo alguns dados pessoais — como nome, contato e alguns documentos — e informando o local de destino.

Além disso, ao se inscrever, é importante lembrar que a disponibilidade de voos depende da existência de missões da Força Aérea Brasileira. Contudo, não precisa se preocupar com isso: as missões são relativamente frequentes.

Prova disso é, por exemplo, o mochileiro Luan Cassadanta, que usou o serviço para viajar de Manaus/AM até Brasília/DF. Ele deixou a própria experiência registrada no Instagram, em um post que conta toda a saga da viagem: desde o momento da inscrição no Correio Aéreo Nacional até a chegada no destino.

Onde encontro um posto do Correio Aéreo Nacional?

Existem postos do Correio Aéreo Nacional em cidades das seguintes regiões:

Centro-Oeste: Brasília/DF e Campo Grande/MS
Nordeste: Fortaleza/CE, Natal/RN, Recife/PE e Salvador/BA
Norte: Belém/PA, Boa Vista/RR, Manaus/AM e Porto Velho/RO
Sudeste: Pirassununga/SP, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP
Sul: Canoas/RS, Florianópolis/SC e Santa Maria/RS

Para facilitar o contato com um desses postos, o site da Força Aérea Brasileira disponibiliza uma lista de telefones das unidades de cada cidade.

E depois da inscrição?

Depois de se inscrever, o CAN tem até 10 dias para informar o inscrito sobre voos que tiverem o destino solicitado. Esse é o período de validade de cada inscrição. Durante esse tempo, dados serão cruzados para melhor ajustar a lista de espera aos voos e o inscrito poderá receber um email informando o dia e o horário do voo mais próximo. Vale lembrar que o email pode cair no lixo eletrônico, então é importante ficar alerta durante o período dos 10 dias.

Uma das coisas mais legais é que também não há limite de bagagem. Ao fazer a inscrição, o mais indicado é já deixar as malas prontas, afinal, o voo pode ser em qualquer dia. Infelizmente, às vezes existe, também, a possibilidade de o inscrito não receber o email durante os 10 dias. Nesse caso, é necessário renovar a inscrição, que passa a valer por mais 10 dias.

Por esse motivo, é importante que a inscrição seja feita com a maior antecedência possível, já que tudo depende da disponibilidade dos aviões.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 60

Correio Aéreo Nacional: Voe sem pagar nem R$1!

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!