• Direitos & Benefícios
  • Últimas Notícias

Cartão Cidadão para saque do PIS e FGTS; saiba como emitir

10 horas ago

Em tempos de saque do FGTS e PIS, ter o Cartão Cidadão é uma forma mais fácil e rápida de retirar os benefícios. Desenvolvido pelo governo federal, ele garante acesso aos serviços sociais e trabalhistas com o funcionamento em todo o país. Trata-se de uma espécie de cartão de débito para pode sacar os auxílios que se tem direito. Com a senha devidamente cadastrada, é possível utiliza-lo em todas as unidades Caixa, além de casas lotéricas, caixas eletrônicos e demais unidades financeiras autorizadas. Leia também: Cartão Caixa Simples oferece crédito consignado; conheça! Quem tem direito O Cartão Cidadão é destinado…

  • FGTS
  • Renda
  • Últimas Notícias

FGTS para financiar ensino superior? Veja se é possível

Mais mudanças no saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O benefício que até então era autorizado mediante condições específicas como caso de morte, doença ou compra de um imóvel, agora poderá ser retirado para pagar cursos de educação superior ou cirurgias consideradas essenciais para a saúde do beneficiário. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (14), após a aprovação da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal. O texto explica que trabalhadores que desejem realizar um curso superior ou precisem submeter-se a cirurgias de emergência que, caso não realizada, comprometa sua saúde, podem retirar o benefício…

11 horas ago
  • Finanças
  • Últimas Notícias

Cobranças e tarifas Nubank: quanto custa a conta digital?

Que o Nubank está entre os bancos digitais mais requisitados no Brasil isso todo mundo sabe. Seja pela praticidade de seu serviço online, otimização da plataforma ou pelos milhares de benefícios oferecidos aos seus clientes. A verdade é que motivos não faltam para querer ter uma versão roxinha com o seu nome. Somente na NuConta, uma das novidades da startup, já são registrados mais de 7 milhões de usuários. Muitos afirmam que a decisão veio atrelada ao desejo de obter o total controle da vida financeira, sem depender dos tradicionais serviços bancários e suas taxas, juros, correções e reajustes de…

11 horas ago
  • Renda
  • Últimas Notícias

MEI deve ganhar novas categorias e alíquotas de imposto

O Projeto Verde e Amarelo, aprovado pelo governo federal no começo dessa semana, causará mudanças também na vida e no bolso dos pequenos empreendedores brasileiros. Com a proposta de estímulo ao emprego em andamento, serão criadas novas categorias para inserir aqueles que estiverem cadastrados no programa do Microempreendedor Individual (MEI). As modalidades irão englobar os mais diferentes perfis. Motoristas de aplicativo, entregadores, ambulantes, entre outros, precisarão colaborar com as diferentes faixas de alíquota de impostos. Leia mais: MEIs são ignorados na reforma tributária, segundo avaliação dos debatedores Atualmente, o valor corresponde a cerca de 5%, podendo chegar até 11% mediante…

12 horas ago
  • Direitos & Benefícios
  • Minha Casa Minha Vida
  • Últimas Notícias

Minha Casa Minha Vida tem projetos reduzidos por instabilidade de recursos

As modificações no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e nas normas do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) estão causando certo afastamento por parte das empreiteiras responsáveis pelas construções das obras. Devido os ajustes propostos pelo governo federal, as construtoras deram inicio a um processo de revisão de seus planos de negócios. Consideradas as duas maiores empresas do setor imobiliário que atuam no funcionamento do MCMV, a MRV e a Direcional anunciaram que pretendem remanejar a construção dos imóveis para fora do programa. Leia também: Fim da faixa 1 do Minha Casa Minha Vida; entenda quem são…

12 horas ago
  • Bolsa Família
  • Direitos & Benefícios
  • Últimas Notícias

Reajuste no Bolsa Família? Saiba quais as novidades para o fim de ano

No final desse ano, os beneficiários do Bolsa Família receberão o pagamento do 13º salário, como o aprovado pelo governo. Porém, será que além do pagamento vai inclui reajuste no Bolsa Família? Veja! O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza no país. Leia também:Inscrição Bolsa Família é feita em pontos da assistência social; saiba onde O governo assinou uma medida provisória que garante o pagamento do 13º salário para as famílias. Uma proposta que fez parte da promessa de campanha para presidente de Jair Bolsonaro (PSL)…

13 horas ago
  • Direitos & Benefícios
  • Últimas Notícias

Carteira de Trabalho Digital: quais as funções?

Assim como com outros documentos, o governo decidiu que a Carteira de Trabalho também passará para o ambiente digital, facilitando a vida do trabalhador. Cada vez mais a internet faz parte do cotidiano das pessoas, por isso o governo brasileiro decidiu que alguns de seus serviços como o INSS poderiam ser acessados por um aplicativo. Leia também: Programa Verde e Amarelo é lançado por Bolsonaro com promessa de melhoria no setor de emprego Mas não é só isso, documentos como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Documento Nacional de Identidade já tem suas versões online. Agora, a Carteira de…

13 horas ago
  • Últimas Notícias

Pente fino do INSS: quem serão os convocados?

Uma medida provisória apresentada em janeiro pelo governo, e aprovada pelo Senado, realiza um pente fino nos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A Previdência Social chamará ainda este mês de novembro, segurados por incapacidade, que incluem auxílio-doença e aposentadorias por invalidez, para a nova fase da operação do pente fino do INSS. São enquadrados nesse pente fino aqueles que recebem os benefícios citados e estejam há mais de seis meses sem realizar a perícia médica, processo que comprova a incapacidade de trabalho. Leia também: Atendimento INSS ainda não se atualizou com as novas regras da Previdência…

13 horas ago
  • Direitos & Benefícios
  • Finanças
  • Últimas Notícias

Baixa da inflação reflete no salário mínimo 2020 com reajuste menor que o esperado

Na última quinta-feira (7), A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia reduziu a previsão para a inflação neste ano, de  3,67% para 3,26%. Com isso, o aumento do salário mínimo 2020 deverá ser menor que o esperado. Até agora, a área econômica do governo informou que a correção do salário mínimo do próximo ano, terá como base apenas a variação da inflação registrada no acumulado desse ano, ou seja, com base no INPC. Leia também: Nos próximos anos salário mínimo pode não ter reajuste acima da inflação Com isso, a estimativa de índice inflacionário mais baixo para…

13 horas ago
  • PIS/PASEP
  • Renda
  • Últimas Notícias

Pagamento do abono salarial não será mais exclusividade da Caixa e BB

O Programa Verde e Amarelo anunciado pelo governo de Jair Bolsonaro nesta semana, acabou com a exclusividade da Caixa e do Banco do Brasil no pagamento do seguro-desemprego e do abono salarial.   A decisão consta na Medida Provisória (MP), 905/2019, que criou o programa de incentivos a empresas que derem o primeiro emprego a jovens de 18 a 29 anos de idade. Notícia relacionada: Abono salarial PIS/PASEP libera mais um saque para quinta-feira (14) Pela legislação que estava em vigor, o pagamento do seguro-desemprego e do abono salarial era privativo de bancos oficiais do governo. Porém, a nova medida…

14 horas ago
  • Finanças
  • Últimas Notícias

Nova ferramenta da NuConta ajuda a poupar dinheiro

Os bancos digitais estão em alta no mundo todo. A fintech brasileira Nubank, com maior número de downloads no mundo, oferece mais um benefício a seus clientes. A opção foi inserida na Nu Conta, conta digital da rede bancária. A NuConta é uma conta de pagamento para trazer mais praticidade aos usuários, ajudar no controle de gastos e oferece vantagens. Leia também: Cartão de crédito Nubank: como solicitar Mais uma vez o banco digital saiu na frente dos concorrentes e lançou uma nova função na NuConta para os seus clientes que querem cumprir metas financeiras. A ferramenta “Guardar Automaticamente” é…

15 horas ago
  • Finanças
  • Últimas Notícias

Cartão Caixa Simples oferece crédito consignado; conheça!

A Caixa Econômica Federal, lançou este ano de 2019, em parceria com a Elo o Cartão Caixa Simples, que oferece muitas vantagens para os seus clientes. Visando os trabalhadores com registro em carteira e pensionistas do INSS. O cartão de crédito Caixa Simples oferece uma série de vantagens para o seu cliente como: descontos em serviços e produtos, não tem cobrança de anuidade e baixas taxas de juros de 2,85% ao mês. Leia também: Cartões Nubank serão reemitidos como medida de segurança Além disso há um check-up lar, que é a contratação de serviços de reparo, instalação e revisão. Esse…

16 horas ago
  • FGTS
  • Renda
  • Últimas Notícias

Multa de 10% do FGTS é extinta em novo programa do governo

A aprovação do programa Verde Amarelo vem causando reajustes nas taxas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Desenvolvido com o objetivo de empregar jovens entre 18 e 29 anos, o projeto foi publicado na edição de ontem (13) do Diário Oficial da União e modificará alguns auxílios dos trabalhadores. Entre os cortes, será aniquilada a multa adicional de 10% do FGTS para aqueles que forem demitidos sem justa causa. Segundo Waldery Rodrigues, secretário especial do Ministério da Economia, apesar de sua criação em outubro a multa seria extinta. Ele afirma que seu cancelamento resultará em um alívio…

16 horas ago
  • Finanças
  • Renda
  • Últimas Notícias

Agências bancárias terão maior jornada de trabalho e abertura aos sábados

A Medida Provisória (MP), editada pelo Presidente Jair Bolsonaro, que diminui custos das empresas para incentivar a contração de jovens, alterou algumas regras para outros trabalhadores também. Uma delas é o horário de funcionamento das agências bancárias. A medida provisória que apresentou o Programa Verde e Amarelo, uma das maiores ofensivas do governo na criação de empregos no país, trouxe diversas mudanças para outros trabalhadores também. Leia também: Fechamento de 300 agências do Bradesco preocupa correntistas A proposta traz uma série de mudanças na legislação trabalhista. Uma delas é que apenas os atendentes do banco, responsáveis pelos guichês, terão direito…

17 horas ago
  • Direitos & Benefícios
  • INSS
  • Últimas Notícias

Atendimento INSS ainda não se atualizou com as novas regras da Previdência

Parece que as Centrais de Atendimento do INSS não estão preparadas para o funcionamento da reforma. Na manhã dessa quarta-feira (13), logo após a promulgação da PEC, o portal do Instituto e seu atendimento telefônico não apresentaram as novas regras desenvolvidas pelo governo federal. Cidadãos e até mesmo os próprios servidores do instituto estão reclamando e afirmam que nesse caso a lei ainda não pode ser considerada vigente. Notícia relacionada: Segurados do INSS têm 2 meses para sacar benefício, ou dinheiro será estornado Ao entrar no Meu INSS, aplicativo que permite consulta aos dados dos benefícios previdenciários, a função de…

17 horas ago