A partir desta terça-feira (6), o Nubank passou a disponibilizar uma nova função no aplicativo que permite que os clientes escolham uma compra específica, no meio da fatura, e façam o parcelamento. O parcelamento de compra única será testado, aos poucos, com alguns usuários do cartão Nubank no país.
Com esta novidade, o Nubank busca evitar que as pessoas precisem financiar toda a fatura por causa de uma única transação que dificulte o orçamento. Este recurso de parcelamento de compra única começou a ser oferecido aos clientes da fintech no México e será incrementado aos poucos no Brasil.
Esta função estará em testes com apenas alguns usuários. No entanto, esta novidade não altera a possibilidade de ainda poder parcelar o total da fatura — que segue disponível para todos os usuários do cartão Nubank.
Como funciona o parcelamento de uma compra específica do Nubank
Basicamente, este recurso possibilita que o cliente — após perceber que a fatura do cartão de crédito está difícil de ser quitada — pegue uma compra específica e divida o valor em parcelas a serem pagas ao longo dos meses.
A nova função pode ser utilizada para dividir algumas compras em até 12 vezes. Segundo o Nubank, a quantia precisa ter sido paga à vista, em transações em que não há possibilidade de parcelamento no ato da compra. Cabe destacar que as parcelas não podem ser menores que R$ 20.
Para utilizar esta função, basta seguir estes passos:
- No aplicativo do Nubank, acesse a compra que deseja parcelar — ela deve estar na fatura em aberto;
- Clique na opção “Parcelar compra”;
- Verifique os prazos e condições de pagamento;
- Confirme a operação.
Assim que a operação for confirmada, o valor da compra na fatura será atualizado automaticamente. O Nubank alerta que não é possível editar ou cancelar o parcelamento após a aprovação. Apesar disso, a qualquer momento, o cliente pode antecipar o pagamento e receber desconto.
Este teste faz parte de um projeto da fintech, chamado de “Reinventando o Cartão de Crédito”. Esta iniciativa visa oferecer alternativa aos juros rotativos do cartão de crédito, por meio de financiamentos mais baratos.