Oferta de cursos gratuitos feita pela Microsoft é uma das ações da empresa voltadas aos trabalhadores afetados pela pandemia. Além da formação gratuita, a empresa também está com 50 mil vagas de emprego abertas.
Já pensou em ter uma qualificação profissional em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo?
A inciativa foi criada por meio de parceria de duas grandes empresas, uma de tecnologia, a Microsoft, e outra uma rede social profissional, a LinkedIn, nela que os cursos serão disponibilizados.
A iniciativa é uma resposta para as pessoas afetadas pela pandemia, como afirm o pretendente da Microsoft.
“Nossos planos são baseados em uma visão do que é necessário para uma recuperação pós-pandemia mais inclusiva. A Covid-19 levou a números recordes de desemprego, prejudicando a subsistência de pessoas em todo o mundo”, afirmou Brand Smith, presidente da Microsoft.
Os cursos que já estão sendo ofertados por 9 meses, continuarão até o final de 2021. Nesses meses de atuação, já foram 30,7 milhões de pessoas capacitadas em todo o mundo.
Com a continuidade da oferta a empresa estima atingir mais 250 mil empresas com auxílio na contratação de mão obra qualificada.
Cursos gratuitos ofertados pela Microsoft
Confira abaixo a relação de qualificações ofertadas pela empresa.
- Desenvolvedor de software;
- Representante de vendas;
- Gestor de projeto;
- Administrador de TI;
- Especialista em atendimento ao cliente;
- Profissional de marketing digital;
- Suporte de TI;
- Analista de informações;
- Analista financeiro;
- Design gráfico;
Na página do LinkedIn, além do acesso ao curso, o candidato pode ter acesso a mais informações sobre a qualificação, incluindo acesso a vagas de trabalho. Também no portal é possível fazer a inscrição gratuita.
Contratações na Microsoft
Além da oferta de cursos gratuitos, a Microsoft também está com o Programa Career Connector, nele será possível fazer a contratação de 50 mil pessoas formadas em cursos da empresa ou em parceiros. A prioridade nesse momento de contratação são as mulheres e minorias.
Esse programa Career Connector vai acontecer inicialmente nos Estados Unidos, mas a expectativa é de logo ele seja implementado também no Brasil.
Acompanhe a editoria de carreiras do FDR e fique bem informado.