Conheça a plataforma criada na parceria entre Nubank, Mercado Pago e Google

Nesta quarta-feira (10), o Nubank, Mercado Pago e Google anunciaram a fundação da Zetta, uma associação com foco na inovação do setor financeiro e na digitalização da economia. Estão participando outras empresas do setor como Creditas, Banco Inter, Grupo Movile, Hash e iugu.

Conheça a plataforma criada na parceria entre Nubank, Mercado Pago e Google
Conheça a plataforma criada na parceria entre Nubank, Mercado Pago e Google (Imagem: Reprodução/Nubank)

Segundo Bruno Magrani, presidente da associação e diretor de Relações Institucionais do Nubank disse que: “A Zetta é um fórum para debates de modernização do setor. E colocará sempre os interesses dos clientes em primeiro lugar”, afirmou.

Essa inovação tem a intenção de promover a inclusão digital e financeira, que será pauta permanente da associação.

De acordo com o diretor de Relações Governamentais do Mercado Pago. 

“Como embaixadora de ideias novas e atuais, a Zetta alia inteligência de mercado ao conhecimento técnico e dinamismo, vislumbrando empoderar milhões de brasileiros para que tenham acesso aos serviços financeiros digitais ou possam ainda empreender e manter seus negócios em funcionamento com a ajuda da tecnologia”.

A reunião de Nubank, Mercado Pago, Google e outras empresas de tecnologia tem a intenção de fortalecer a revolução do setor financeiro. Para isso, defendem a digitalização dos serviços e a redução de burocracias e trabalhando para que a inovação e a competição não encontrem barreiras.

O diretor de Políticas Públicas do Google, Marcelo Lacerda “Defendemos a continuação da transformação dos serviços financeiros, provando que, aliados à tecnologia, eles podem, sim, ser um espaço humanizado, inclusivo e democrático”, disse.

Papel na recuperação da economia

Além disso, a Zetta lançou o seu primeiro estudo elaborado pelo grupo “O papel da tecnologia na recuperação econômica”, no qual trata da importância da inovação no Brasil frente às dificuldades impostas pela Covid-19.

Esse levantamento usou dados de busca no período da pandemia por termos relacionados a serviços digitais, como “cartão de crédito” e “abertura de conta digital”, e também identificou a importância das empresas de tecnologia neste momento crítico da sociedade. 

De acordo com o estudo, o número de clientes com cartão de crédito ativo teve um aumento de 29% entre fevereiro e novembro de 2020.

Além disso, os usuários de todas as faixas de renda passaram a realizar mais compras parceladas no cartão de crédito.