MEI ganha nova opção de cartão de crédito oferecido no banco Neon

Nesta quarta-feira (3), o banco Neon anunciou a disponibilização de um cartão de crédito para quem atua como Microempreendedor Individual (MEI). Este cartão não terá anuidade e poderá ser solicitado pela internet. No ano passado, a fintech já havia lançado uma conta digital para este público.

MEI ganha nova opção de cartão de crédito oferecido no banco Neon
MEI ganha nova opção de cartão de crédito oferecido no banco Neon (Imagem: Divulgação/Neon)

Com este lançamento, o Neon espera que o cartão tenha grande adesão entre os mais de 11 milhões de Microempreendedores Individuais registrados. Segundo uma pesquisa feita pela fintech, mais de 90% dos MEIs nunca utilizaram empréstimo como pessoa jurídica.

Este novo cartão de crédito vem sendo testado por 5 mil clientes selecionados da fintech desde dezembro do ano passado. Com o anúncio oficial, os clientes em geral poderão ter acesso ao serviço. A solicitação pode ser feita pelo aplicativo do Neon ou pela plataforma MEI Fácil.

Atuação do banco Neon para o MEI

Desde 2019, a empresa tem focado em se tornar referência na oferta de serviços para MEIs no país. Há dois anos, o Neon realizou a compra da plataforma MEI Fácil. Esta plataforma atua no auxílio aos empreendedores.

Em outubro do ano passado, o Neon passou a oferecer a conta digital MEI Fácil. Com isso, os Microempreendedores Individuais passaram a contar com diversos serviços. Esta ferramenta está integrada ao aplicativo MEI Fácil.

Por este serviço, os clientes poderão abrir e organizar as obrigações relacionadas ao CNPJ. Pelo aplicativo, há possibilidade de realizar transferências, criar boletos, pagar impostos mensais e cobrar automaticamente os clientes.

Além disso, a empresa lançou em novembro uma maquininha de cartões. O anúncio foi feito em parceria com a empresa iZettle.

Crescimento do Neon em 2020

Apesar das dificuldades enfrentadas no ano passado, por conta da pandemia de covid-19, o Neon dobrou a base clientes. Ao considerar todos os segmentos, a empresa registrou mais de 5 milhões de contas abertas em 2020.

O volume de transações nos cartões teve aumento de 180%. Um destaque do cartão foi a grande adesão da modalidade de pagamento por aproximação, conhecida como contactless. Esta modalidade chegou a 15% de uso no final do ano anterior.

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.