A prova do concurso da PRF ficou definida para o dia 28 de março de 2021. Mesmo em meio à pandemia o diretor do concurso, José Lopes Hott Júnior, relatou que terá aplicação de provas no interior, pois, o concurso é de caráter nacional.
Prova em meio à pandemia
Diversas provas de concursos e vestibulares foram e continuam sendo adiados em detrimento da Covid-19, entretanto, esse não é o caso do concurso da PRF.
O diretor-executivo da corporação, José Lopes Hott Júnior, disse na segunda-feira (1), que há condições para realizar a prova com segurança.
“O concurso da PRF é uma outra organizadora, é o Cebraspe. Uma organizadora com competência reconhecida no mercado. Um contrato elaborado com muita cautela e já prevendo muitas ações de muita segurança. Sobre o concurso PRF o que posso dizer é que nada mudou. Estamos no caminho para montar toda a estrutura para a elaboração dessas provas.”
Além disso, o diretor Hott, afirmou que, “provavelmente teremos provas no interior dos estados”. Apesar de estarmos no meio de uma pandemia, ele relembrou que o concurso é de caráter nacional e, por isso, esta alternativa será estudada.
Concurso PRF
As provas do concurso da PRF está prevista para o dia 28 de março de 2021. A banca organizadora é a Cesbraspe.
De acordo com o edital, a PRF irá contratar 1.500 profissionais, pelo regime estatuário, com remuneração de R$10.357,88, já somada com o auxílio-alimentação de R$458 e a carga de trabalho são de 40 horas semanais.
As vagas são destinadas para os candidatos de ambos os sexos. No entanto, é exigido idade mínima de 18 anos e máxima de 65 anos, além disso, os candidatos precisam ter formação de nível superior e carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B ou superior.
A prova será composta por 120 questões de múltipla escolha. As disciplinas, já confirmadas, serão divididas por bloco. Confira:
Bloco 1 – 55 itens
- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico-Matemático;
- Informática;
- Noções de Física;
- Ética no Serviço Público;
- Geopolítica Brasileira;
- Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).
Bloco 2 – 30 itens
- Legislação de Trânsito
Bloco 3 – 35 itens
- Noções de Direito Administrativo;
- Noções de Direito Constitucional;
- Noções de Direito Penal;
- Direito Processual Penal;
- Legislação Especial;
- Direitos Humanos e Cidadania;