Como ter acesso a  CNH social?

A CNH Social, também conhecida como CNH Popular, faz parte de um programa do Governo que tem como objetivo ajudar os jovens de baixa renda a conseguirem a sua primeira habilitação.

Além disso, esse programa busca capacitar esses jovens para o mercado de trabalho, aumentando a empregabilidade nas áreas de transporte, por exemplo.

É importante saber que nem todos os estados do Brasil aderiram a esse programa. Por isso, para saber se é possível conseguir a CNH gratuita no estado no qual você mora!

Para conseguir tirar a CNH Social, é necessário comprovar renda familiar de menos de 2 salários mínimos mensais.

Ou seguir alguns DESTES requisitos:

– Ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) – Ser beneficiário do Bolsa Família – Não ter emprego formal há mais de um ano – Não possuir registro na carteira de trabalho – Ser portador de necessidades especiais – Ser ex-presidiário

Para se inscrever e ter acesso a sua CNH gratuita, é preciso acessar o site do Detran do seu estado ou procurar uma sede do SEST/SENAT mais próxima a sua residência.

Os documentos para a inscrição no projeto são: – RG e CPF – Carteira de trabalho dos membros da família, caso eles tenham – Comprovante de residência – Certidão de nascimento dos membros da família

Como ter acesso a  CNH social?

Ao receber o seu cadastro, o órgão responsável fará a análise do seu caso e, se você for aprovado, será enviado um e-mail de confirmação.

Quer mais dicas sobre benefícios? Acesse o FDR.com.br