Huawei cria feirão de EMPREGOS com 150 vagas em 13 empresas

Nesta quinta-feira (10), às 15 horas, as empresas Via Varejo, Agora Telecom, Eldorado Brasil e Grupo Moura participam da primeira feira de estágios e empregos que é produzida pela empresa chinesa Huawei no Brasil.

Huawei cria feirão de EMPREGOS com 150 vagas em 13 empresas
Huawei cria feirão de EMPREGOS com 150 vagas em 13 empresas (Foto: Google)

No período da feira, as empresas explicaram como funciona os seus processos seletivos para os empregos e estágios, os perfis buscados e como concorrer a essas vagas.

A feira é totalmente online, gratuita e reuniu mais de 150 vagas. As oportunidades estão nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação. Mesmo com a crise econômica causada pela pandemia, o setor tem crescido no Brasil.

O Diretor de Marketing da Huawei, Romulo Horta explicou que “Reunimos parceiros e clientes em um esforço de atrair talentos em TIC para ocupar posições e terem acesso a oportunidades de um conjunto de empresas que tem se destacado no mercado. Nossos alunos que participam das 45 Huawei ICT academies em mais de 30 universidades brasileiras também participarão da feira”.

Cerca de 3.700 alunos que estão registrados na plataforma Talent e foram convidados para fazer parte do evento.

Com 32 anos no mercado, o Grupo Lanlink atua nas cinco regiões do Brasil com serviços e soluções de Tecnologia da Informação (TI) e procura talentos com o desejo de inovar.

“Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação. Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo. Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes. Procuramos pessoas curiosas e com o desejo de mudar as coisas, fazê-las melhor sempre”, comentou Susanne Matos, Gerente de Pessoas da Lanlink, que é uma das empresas participantes da Huawei ICT Job Fair.

Huawei

A empresa é líder em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas com mais valor segundo a Forbes.

Possuí a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente.

A empresa possui parceria com a indústria local e está presente em mais de 170 países e territórios.

São cerca de 190 mil funcionários em todo o mundo. No Brasil, a empresa tem mais de 22 anos de mercado e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.